Brasil encerra evento de esportes aquáticos com 62 medalhas
A seleção feminina de polo aquático conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado no Parque Olímpico de Buenos Aires (Argentina). Neste domingo (28), pela final, as brasileiras atropelaram a Colômbia por 16 a 5 e asseguraram a 18ª medalha de ouro do país no evento.
Com cinco gols, Samanta Rezende foi a artilheira da final. Ana Júlia Amaral (três gols), Beatriz Mantelatto, Kemelly Leão, Diana Abla (todas dois gols), Mariana Rogê e Mirella Coutinho (ambas um gol) também balançaram as redes para o Brasil, que só ficou atrás do placar no início do segundo quarto, por cerca de dois minutos, quando a Colômbia chegou a fazer 3 a 2 no placar.
O polo aquático feminino brasileiro encerrou a participação no torneio com 100% de aproveitamento. Foram oito vitórias em oito jogos e 177 gols marcados, uma média superior a 22 por partida.
“Nós tivemos apenas cinco semanas de preparação. Então, diante disso, fico muito contente pelo desempenho e pela entrega do time aqui no Sul-Americano. Nós colocamos metas para os jogos e elas as atingiram com maestria. Isso é um trabalho de todos. Dos clubes, da confederação, da comissão técnica. Tudo encaixou muito bem para que saíssemos com o título”, disse o técnico do time feminino Frank Diaz, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O Brasil também marcou presença na final masculina, mas foi superado pela Argentina por 11 a 9. A seleção nacional chegou a abrir três gols de vantagem no segundo quarto e ficou à frente na maior parte do tempo, mas levou a virada no fim. Marcos Paulo (três), Roberto Freitas, Bruno Chiappini e Grummy Guimarães (dois cada) marcaram os gols brasileiros.
- Sucesso! Skate Run reune mais de 1500 participantes em São PauloTradicional evento de skate foi realizado no Centro de São Paulo (SP) A edição de 2024 da Skate Run foi realizada… Read more: Sucesso! Skate Run reune mais de 1500 participantes em São Paulo
- Terror das japonesas: Rayssa Leal é bicampeã mundial de skateBrasileira de 16 anos brilhou com grande desempenho em Roma Duas vezes medalhista olímpica e agora duas vezes campeã mundial. Este… Read more: Terror das japonesas: Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate
- Gui Khury realiza manobra inédita durante treinamentoSkatista de apenas 15 anos acertou o Kickflip Body Varial 900 e se torna o primeiro a alcançar o feito Na… Read more: Gui Khury realiza manobra inédita durante treinamento