Brasil encerra evento de esportes aquáticos com 62 medalhas
A seleção feminina de polo aquático conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado no Parque Olímpico de Buenos Aires (Argentina). Neste domingo (28), pela final, as brasileiras atropelaram a Colômbia por 16 a 5 e asseguraram a 18ª medalha de ouro do país no evento.
Com cinco gols, Samanta Rezende foi a artilheira da final. Ana Júlia Amaral (três gols), Beatriz Mantelatto, Kemelly Leão, Diana Abla (todas dois gols), Mariana Rogê e Mirella Coutinho (ambas um gol) também balançaram as redes para o Brasil, que só ficou atrás do placar no início do segundo quarto, por cerca de dois minutos, quando a Colômbia chegou a fazer 3 a 2 no placar.
O polo aquático feminino brasileiro encerrou a participação no torneio com 100% de aproveitamento. Foram oito vitórias em oito jogos e 177 gols marcados, uma média superior a 22 por partida.
“Nós tivemos apenas cinco semanas de preparação. Então, diante disso, fico muito contente pelo desempenho e pela entrega do time aqui no Sul-Americano. Nós colocamos metas para os jogos e elas as atingiram com maestria. Isso é um trabalho de todos. Dos clubes, da confederação, da comissão técnica. Tudo encaixou muito bem para que saíssemos com o título”, disse o técnico do time feminino Frank Diaz, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O Brasil também marcou presença na final masculina, mas foi superado pela Argentina por 11 a 9. A seleção nacional chegou a abrir três gols de vantagem no segundo quarto e ficou à frente na maior parte do tempo, mas levou a virada no fim. Marcos Paulo (três), Roberto Freitas, Bruno Chiappini e Grummy Guimarães (dois cada) marcaram os gols brasileiros.
- Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na AlemanhaTorneio em Frankfurt reúne elite do tênis de mesa até domingo O mesatenista carioca Hugo Calderano fez valer o favoritismo e… Leia mais: Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha
- Atacantes do Fogão brilham em noite de futebol “sem sal” do Brasil contra a fraca seleção chilenaBrasil vence com dificuldades a seleção chilena e “respira” nas eliminatórias sul-americanas Em uma virada emocionante, o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols dos jogadores do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique. Apesar de uma atuação sem muito brilho da Seleção, os atacantes se destacaram. A equipe de Dorival começou atrás no placar, sofrendo um gol logo no primeiro minuto, mas conseguiu o empate no final do primeiro tempo e garantiu a vitória nos minutos finais. Com essa vitória, o Brasil dá um salto significativo na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção, que iniciou a partida na sétima posição e na zona de repescagem, agora ocupa a quarta posição. O Chile permanece na penúltima colocação, com apenas cinco pontos. Outros resultados da rodada:
- José Antônio Ferreira Freire é eleito presidente do CPBPernambucano dirigirá a entidade no ciclo 2025-2029 O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem um novo presidente, o pernambucano José Antônio Ferreira… Leia mais: José Antônio Ferreira Freire é eleito presidente do CPB