ESPORTESNET

Torcedor brasileiro e sua péssima mania em não reconhecer o mérito do adversário ( Não inimigo como muitos pregam )

Amigos Torcedores e Fiéis Seguidores… Boa Noite !!!

Ao bater Campeão de forma antecipada restando 4 jogos para o encerramento da Competição, o Palmeiras viu ” facilitada ” sua missão antes de entrar em campo no Allianz Parque diante do Fortaleza já que o seu perseguidor Internacional de Porto Alegre foi derrotado pelo América em Belo Horizonte, e viu ruir de Vez a possibilidade de conquista onde a matemática ainda lhe permitia sonhar.

Engraçado é ouvir e ler nas Redes Sociais que o Campeonato Perdeu a Graça.

Oras bolas, então o Campeonato Brasileiro da Série A perdeu a Graça desde a décima rodada quando o time de Abel Ferreira assumiu a liderança da competição e não largou mais o primeiro posto ?

Aliás, ano que vem completará 20 anos que o sistema de pontos corridos foi implantado e até hoje ouvimos falar que o Brasileirão por pontos corridos é ” SEM GRAÇA “

Claro que é ” SEM GRAÇA ” para 19 equipes uma vez que somente um clube tornar-se-a Campeão e repetidas vezes iremos ouvir lamentos de perdedores como de costume.

A Copa do Brasil ( tão decantada pelos insatisfeitos com pontos corridos ) é o maior exemplo onde o sistema de Mata mata coloca frente a frente equipes desiguais, às tornando ” iguais ” porém não se fazendo justiça muitas vezes, diferente do que ocorre ao longo de turno e returno do Brasileiro.

Quando Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atléticos ( Pr e Mineiro ) Fluminense e Inter optaram por seus ” objetivos ” cada qual fez sua escolha e as cartas foram colocadas à mesa num verdadeiro jogo de interesses.

Libertadores e Copa do Brasil ficaram com o Flamengo que apostou pesado assim como Palmeiras e Galo que ficaram pelo caminho em ambas as competições.

A ” Graça ” ficou sem graça quando foram eliminados ??? Claro que não pois cada qual sabia muito bem que ” concorrentes ” de peso como Fluminense e Corinthians viriam fortes também como acabou acontecendo.

O Furacão Paranaense apostou suas fichas na Libertadores e se deu mal pois tinha um Flamengo com fome de títulos, embalado e muito variado com elenco vistoso.

Sem Graça também ??? Evidente que não.

Portanto, esse negócio de Sem Graça soa mais como Choro de Perdedor e para quem se frustra em não conquistar títulos.

São Paulo Perdeu a Sul Americana, Corinthians a Copa do Brasil e o Palmeiras deixou escapar a Libertadores assim como os ” Atléticos “

Campeonato Paulista e Brasileiro caiu bem para o Palmeiras assim como Copa do Brasil e Libertadores para o Flamengo.

O resto ??? Bem… o resto que parem de lamentações e se reforcem para 2023 , caso contrário vão continuar achando SEM GRAÇA as conquistas alheias.

Sem mais !!!

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.