ESPORTESNET

Primeiro turno chega ao fim e o campeonato começa a ganhar um “desenho”

Restando apenas um jogo para o encerramento do Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro da Série A onde logo mais às 20:00 horas no Estádio Couto Pereira em Curitiba o Coritiba recebe o Cuiabá quecpode significar e muito já que o Coxa que hoje abre a zona de rebaixamento em décimo sétimo lugar com 19 pontos ganhos, recebe o Cuiabá que aparece em décimo sexto com 20 ecrm caso de Vitória, troca de posição e dá um salto considerável na tabela o mesmo acontecendo com seu adversário.
Empate é um péssimo negócio para ambos.

Quem não está nem aí para essa parte da tabela e sorrindo de orelha a orelha é o torcedor do Palmeiras que ontem viu seu time ratificar a condição de ” Campeão Simbólico ” do Primeiro Turno ao bater o Internacional de Porto Alegre no Allianz Parque por 2×1 em jogo que representou muito para o Time dirigido pelo Português Abel Ferreira já que além de manter sua vantagem de 4 pontos para o Vice Líder Corinthians, aumenta seu saldo em critérios como vitórias ( ontem atingiu 11 ) gols e outros itens, de quebra se distancia 9 pontos de um forte concorrente que é o próprio Internacional que foi parar na Sétima colocação com seus 30 pontos.

Para muitos pode não significar muita coisa, nascem matéria de Campeonato de pontos corridos significa e muito já que são na matemática 3 Rodadas que o Colorado terá que tirar para igualar essa ” Vantagem ” e 4 para ultrapassar o hoje líder Verdão.

Portanto… 15 rodadas o Inter terá que jogar seu Campeonato de forma impecável.

Impecável foi a Vitória do Corinthians que em jogo duro e muito disputado, bateu o Atlético Mineiro em pleno Mineirão por por 2×1 de virada e esse triunfo representou muita coisa dentro da competição que caso terminasse empatada, seria péssimo para ambos em termos de perseguição do líder Palmeiras que abriria maior vantagem e daria um grande salto na tabela com seus 39 onde Corinthians e Galo ficariam com 33 a 6 pontos ou 2 rodadas de distância.

Agora com 35 o Timão tem seu Arqui Rival em sua alça de mira deixando tudo em aberto ainda que tenhamos muito campeonato pela frente.

Os outros Paulistas estão rigorosamente na sequência entre oitavo e décimo na tabela praticamente empatados com o Rádio Bull Bragantino com 27 em oitavo e Santos assim como o São Paulo com 26 vindo a seguir em nono e décimo respectivamente.

Aliás, Bragantino com 7, Santos com 6 e São Paulo com 5 vitórias precisam melhorar e muito seus aproveitamentos na segunda metade da Competição para não correr riscos lembrando que a segunda metade do Brasileiro muitas coisas estarão em disputa a tornando mais acirrada e muito disputada.

O Tricolor por exemplo que em 19 rodadas empatou 11 precisa de um segundo turno perfeito já que entre Os Clubes Paulistas aparece na última colocação mas Santos e Red Bull Bragantino um pouco acima precisam fazer o mesmo se não quiserem correr riscos.

O certo é que assim que iniciar a vigésima rodada ( a primeira do returno ) das duas uma : Ou os 3 melhoram suas performances, ou serão apenas meros coadjuvantes num campeonato que não permite deslizes principalmente no segundo turno com rigorosamente Todos objetivando algo e quem ficar para trás, vai brigar apenas para permanecer na Elite do Campeonato mais disputado do Mundo.

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.