ESPORTESNET

Leio atentamente todos os dias através das Redes Sociais pessoas reclamando de tudo e de todos, sem ao menos ter o devido cuidado em ” peneirar ” assuntos que realmente sejam pertinentes seja qual for seu segmento

Por exemplo : Estamos vivendo um momento onde religiosamente Todos entendem sobre Tudo, não importando o assunto quer sejam eles Sociais, Econômicos, Religiosos, Futebolísticos e pasmem… até médicos, ainda que não sejamos ” especialistas ” onde os pitacos são inevitáveis oportunamente ou não, já que o que está valendo é o que falo ou escrevo e pronto.

A Intolerância é tamanha onde a ” Amizade ” será desfeita caso não concordemos com aqueles que se diziam ” Amigos ” se o seu Partido Político, Clube do Coração, Cor Favorita, Religião ou até mesmo seus gostos pessoais não forem iguais aos deles.

A verdade é que muitos estão atribuindo essa ” fase ” após a Pandemia, com a introspecção por conta do tal isolamento social e a obrigatoriedade do ” Fica em Casa ” pesando e muito no chamado País Democrático e diferença de ” regras ” que volta e meia são quebradas principalmente por aqueles que se julgam e sempre se julgaram Superiores a tudo e a todos.

O que mais me preocupa é onde vamos parar com essa intolerância descabida e até quando isso ???
O caso dessa moça que acha que pode tudo ( me refiro à MC Pipokinha ) que falou e feriu uma classe que merece total Respeito por se tratar de Educadores, é apenas mais um dentre tantos outros e que chamou atenção e repercutiu muito por conta mais de quem não gosta de seu trabalho do que propriamente a profundidade do assunto exposto.

No Japão por exemplo a Reverência que se dá aos Educadores é absurda, com merecido Respeito que merecem muito, muito, mas muito diferente do que acontece aqui no Brasil onde professores são agredidos até fisicamente com rigorosamente ninguém sofrendo qualquer tipo de punição.
Ainda que seja Utópico, sonho com um Brasil melhor um dia e essa melhoria precisa começar do berço, de casa, da família e resgate de valores.

Se é Possível ????

Acredito que sim…

Basta querer e querer, é poder.

Portanto, não existe o IMPOSSÍVEL quando se dá início à tudo que queremos e podemos alcançar.

Vamos tentar ???

Comece fazendo a sua parte então…

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.