Amigos Torcedores e Fieis Seguidores….

DIRETO ao ASSUNTO… ” CORRIDA MALUCA EM BUSCA DA LIDERANÇA NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A

Finalizada a Nona Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o ” improvável ” toma conta, com algumas surpresas onde 3 equipes chamam muito a atenção no aspecto NEGATIVO devido seus desempenhos que fogem as características por tudo que se criou a respeito antes do início da Competição.

A começar pelo Flamengo que era tido e visto como um dos fortíssimos candidatos ao título mais uma vez ao lado de Palmeiras e Atlético Mineiro, o Rubro Negro Carioca vem oscilando muito e o que se vê em campo em uma competição, em outra ele ” sobra ” 

Estou me referindo a Libertadores da América onde parece que a faca entre os dentes foi colocada depois de perder a edição passada para o Palmeiras em Montevideo no Uruguai, e isso criou uma espécie de ” Desafio de Honra ” com o Clube priorizando a Competição Continental e ” esquecendo ” o Campeonato Brasileiro.

Só que os dirigentes, comissão técnica e seus jogadores precisam avisar a Torcida antes que se ponha tudo a perder, piorando o que já está ruim. Ainda dá tempo.

Outro que está decepcionando pela estrutura que tem é o Red Bull Bragantino que assim que vendeu Claudinho, deixou de ser aquela equipe envolvente e o que se esperava do time de Maurício Barbieri, ele não está entregando como resposta agradável ao seu Torcedor, mas o ponto forte é que por ser um Clube/Empresa, a cabeça do treinador não fica a prêmio e a tranquilidade pode ser retomada. Acontece que a Libertadores já foi para o espaço e restou o Brasileirão onde precisa se recuperar pois não há resultado ruim que faça resistir tanta pressão, ainda que tudo seja devidamente planejado.

Precisa melhorar e muito.

Por falar em Libertadores, o Fortaleza que fez e vem fazendo história na Competição, está assustando no Brasileiro e entre os clubes no Futebol Brasileiro, é a equipe que mais sofre com constantes viagens, deslocamentos e logística.

O resultado disso vem refletindo no desempenho em campo e somente ontem o Time respondeu com a primeira Vitória na competição Nacional em cima de quem ???  Justamente do Flamengo que está em ebulição dentro e fora de campo, onde o Tricolor Cearense se aproveitou da instabilidade do Rubro Negro Carioca e conseguiu seu primeiro triunfo ainda que fosse no Maracanã diante 70 mil torcedores.

Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um grande ” favor ” ao Corinthians que as duras penas venceu o Atlético Goianiense sábado por 1×0 em Goiânia e reassumiu a Liderança do Campeonato, ainda que o Time do Português Vitor Pereira não inspire confiança com um futebol pragmático e de resultados magérrimos porém sendo importantes na somatória de pontos e o que é melhor… conquistando vitórias importantes fora de casa e isso conta muito em campeonatos de pontos corridos em turno e returno.

As vitórias diante de Botafogo, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense fora podem significar pouco para muitos, mas muito para os Corinthianos que terão no segundo turno a chance de mais 9 pontos que somados aos já 9 conquistados farão grande diferença.

Quem vem fazendo um campeonato ” estranho ” é o São Paulo que é outro time quando atua fora de seus domínios ( Morumbi ) e é dominado por seus adversarios quando joga fora.

Aliás, o Tricolor jogou fora duas oportunidades em assumir a liderança com a primeira no clássico MAJESTOSO diante do Corinthians em Itaquera onde vencia, cedeu o empate e perdeu grande oportunidade em quebrar o Tabu e liderar a Competição.

Depois vai a Santa Catarina enfrentar o fraco Avaí na Ressecada, abre o placar e na sequência tem a chance de ” matar ” o jogo e a desperdiça com Calleri chutando o pênalti na Lua, diferente de Reinaldo que cobrou e cobra com perfeição como houvera feito abrindo a contagem.

O Avaí empatou e por muito pouco não virou o placar para desespero de Rogério Ceni e de seus torcedores que não aguentam mais  tanta oscilação assim.

O Santos ???

Esse adora um bom empate, mas tem que avisar seu treinador que empatar 3 jogos é pior que perder 1 e vencer 2 já que em 9 pontos, a matemática é simples e os números falam por aí só.

Vencendo 2 e perdendo 1 a somatória se dá 6 pontos e empatando 3, você só pode somar 3 pontos.

Portanto, Fabian Bustos precisa se atentar a essa matemática antes que seja tarde demais.

Nessa Corrida Maluca do Campeonato Brasileiro da Série A, vence quem souber o lado ” funcional ” de uma competição onde nem sempre o ou os Favoritos se sobressaem.

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.