Paraenses, paulistas e piauienses vencem na estreia

No segundo dia de jogos da edição 2021 da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), a Ponte Preta derrotou o Gama de virada por 2 a 1 no jogo realizado no estádio da Serra do Lago. A partida aconteceu em Luziânia porque o time do Distrito Federal não pôde jogar em Brasília em razão das restrições impostas pelo governo local para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Gama saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Daniel Alagoano marcado após boa troca de passes de sua equipe. A Ponte Preta empatou aos 12 da etapa final com o lateral-direito Apodi, que completou de cabeça cruzamento de Pedrinho. E a Macaca virou aos 38 com o meia Thalles, com chute da entrada da área.

Como a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único e dá aos visitantes a vantagem de avançarem com empate ou vitória, a Ponte conseguiu a vaga para a etapa seguinte. O adversário será o vencedor do duelo entre Marília e Criciúma, que se enfrentam na próxima quarta (17), às 16h, no interior de São Paulo.

Paysandu vence Madureira

Jogando no estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, o Paysandu superou o Madureira por 1 a 0. O gol do Papão foi do zagueiro Denilson, após cruzamento do lateral Ruy. Na próxima fase, o time de Belém do Pará pega, ainda em jogo único, o vencedor do duelo entre Goianésia e CRB.

4 de Julho avança

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, Piauí, o 4 de Julho bateu o Confiança por 1 a 0 na partida de estreia dos dois times na competição. Com isso, o Colorado obteve a classificação para a segunda fase pela primeira vez na história.

O gol dos visitantes veio após muita chuva e de muito sufoco para que o gramado tivesse condições de receber a partida. O gol único saiu apenas aos 46 minutos da etapa final. O zagueiro Caio César testou para gol após cobrança de escanteio. No próximo mata-mata, o 4 de Julho terá pela frente o vencedor do confronto entre Cuiabá e Sergipe, que acontece na próxima terça-feira (16), às 19h15, em Sergipe.

Edição: Fábio Lisboa

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.