Domínio do Fortaleza sobre o Tricolor foi marcante

O Fortaleza avançou para as semifinais da Copa do Brasil após derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15) na Arena Castelão, na partida de volta das quartas de final da competição.

No jogo de ida entre as equipes, no estádio do Morumbi, o resultado foi um empate por 2 a 2.

Na partida desta quarta, o primeiro gol saiu aos 20 minutos da etapa inicial, quando o volante Ronald aproveitou uma falha na saída de bola do São Paulo e acertou chute de fora da área.

Porém, o 2 a 0 veio apenas aos 36 minutos da etapa final, quando Henríquez marcou de cabeça após David cruzar.

E o terceiro do Fortaleza saiu justamente dos pés de David, em um lindo lance já nos acréscimos. Mas ainda deu tempo de Gabriel Sara marcar o de honra do São Paulo aos 49 minutos.

Atlético-MG derrota Fluminense e chega à semifinal

O Atlético-MG avançou para as semifinais da Copa do Brasil após derrotar o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15) no estádio do Mineirão, na partida de volta das quartas de final da competição.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 no estádio do Maracanã, o Galo voltou a triunfar, desta vez pelo placar mínimo graças a gol em cobrança de pênalti do atacante Hulk aos 10 minutos do segundo tempo.

O próximo adversário da equipe mineira na Copa do Brasil sairá do confronto entre Fortaleza e São Paulo. A semifinal do torneio nacional será realizada apenas na segunda quinzena de outubro.

Enquanto não disputa as partidas decisivas, o Atlético-MG volta a campo neste sábado (18) pelo Brasileiro, campeonato que lidera com 42 pontos, para receber o Sport no Mineirão. O Fluminense joga na segunda-feira (20) contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

Com dois de Pedro, Flamengo derrota Grêmio e avança na Copa do Brasil

O Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil após derrotar o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15) no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro já estava com a classificação encaminhada após o triunfo de 4 a 0 no confronto de ida, realizado em Porto Alegre.

Motivado por 6.446 torcedores presentes no Maracanã (estava liberada a ocupação de 35% da capacidade total do estádio, o equivalente a pouco mais de 24 mil pessoas), o time da Gávea comandou as ações desde o início.

Porém, encontrou um Grêmio que se esforçou demais para ter uma boa atuação no dia do aniversário de 118 anos do Imortal.

Assim, o que se viu em campo foi um confronto no qual o excesso de vontade, que às vezes descambou para lances violentos, foi a tônica.

Aos 29 minutos do segundo tempo aconteceu o lance capital do jogo.

O meia Everton Ribeiro levantou a bola na área, Pedro, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa na etapa final, dominou no peito e mandou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

O VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação e informou ao juiz que, na hora da finalização, a bola desviou na mão de Rodrigues.

A infração então foi confirmada e Pedro cobrou com categoria para abrir o placar. Mas o camisa 21 queria mais, e, aos 42, puxou contra-ataque, tocou para Everton Ribeiro, que chutou na trave.

A bola então sobrou para o atacante, que apenas escorou para garantir a vitória de 2 a 0, que credenciou a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho a enfrentar o Athletico-PR na próxima fase da competição.

Ouça novamente a transmissão de Fortaleza X São Paulo pela Rádio ESPORTESNET:

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.