google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Piloto da Alpine se anima após melhora de desempenho do carro em Monza e trabalha para novo bom resultado

A temporada do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) chega à sua parte final. A próxima etapa, as 6 Horas de Fuji, será a penúltima corrida de 2023. E, na terra do sol nascente, André Negrão chega animado na tentativa de um bom resultado a fim de terminar o ano em alta. A corrida terá largada às 23h deste sábado, no horário de Brasília.

Com 4,563 km, sendo 1,475 deles formados por uma enorme reta, a pista de Fuji sempre foi um traçado onde o brasileiro conquistou bons resultados. Apesar de ainda buscar uma vitória neste circuito carismático e de renome internacional, André já foi a três pódios em Fuji.

Foram eles em 2017 (2º) e 2018-19 (3º), ambos na categoria LMP2, da qual foi campeão; e no ano passado (3º), na Hypercar, denominação da divisão principal, da qual é o atual vice-campeão mundial. Atualmente, aguardando o término do novo carro da Alpine para retornar à Hypercar, Negrão disputa a LMP2.

35 NEGRAO André (bra), ROJAS Memo (mex), CALDWELL Oliver (gbr), Alpine Elf Team, Oreca 07 – Gibson, action tyres, pneus changing, refueling, drivers changing, Pit stop during the 6 Hours of Monza 2023, 3rd round of the 2023 FIA World Endurance Championship, from July 7 to 9, 2023 on the Autodrome Nazionale di Monza, in Monza, Italy – Photo Paulo Maria / DPPI

Curvas desafiadoras

“É sempre bom correr em uma pista que te traz boas recordações, onde você foi bem-sucedido. Fuji é um lugar especial para mim”, iniciou Negrão, que terá a seu lado no Alpine #35 o mexicano Memo Rojas e o britânico Olli Caldwell.

“Estou otimista para esta prova após a melhora de desempenho dos nossos carros demonstrada em Monza, na corrida anterior. Temos que confirmar esse avanço na parte técnica com um bom resultado em Fuji. A temporada não começou da maneira que gostaríamos, então nossa meta agora é terminar o ano com resultados positivos”, completou.

Apesar de segura, devido às longas áreas de escape, a pista de Fuji é uma das mais difíceis do calendário. E é considerada um desafio especial na temporada.

“Fuji tem esse complicador de ser uma pista larga e com curvas desafiadoras – sobretudo no último setor”, detalhou André. “Cabe ao piloto trabalhar da melhor maneira possível para não perder tempo.”

Confira os horários (de Brasília) no final de semana:

Quinta-feira, 07/09

  • Treino livre: 23h00

Sexta-feira, 08/09

  • Treino livre: 03h30
  • Treino livre: 22h20

Sábado, 09/09

  • Q1, classificatório: 02h40
  • Q2, classificatório: 03h05
  • Q3, classificatório: 03h30
  • Largada: 23h00 (6h de duração)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.