Com a missão estabelecida desde o início, Mila ajudou o Bahia a concluir o tão sonhado acesso para o Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino. Na primeira fase do Brasileirão A2 de 2022, o Tricolor Baiano fez oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota
Já nas quartas de final, venceu o Minas Brasília, no agregado, por 2 a 1. Em um grupo repleto de boas equipes (Botafogo, Fluminense e Vasco) e um jogo de ida e volta difícil, a lateral direita batalhou para contribuir para a equipe.
A jovem lateral Mila, com muito trabalho e superação, reviveu o feito de levar o Bahia até a Série A1, feito que já havia ocorrido em 2020. Dessa vez, a defensora prestigia mais o acesso e conta sobre:
“Já estive no primeiro acesso pelo Bahia, mas a sensação dessa posso dizer que foi mais gratificante, pelo fato que pude jogar, pude ajudar na maioria dos jogos. E sem falar que éramos o time desacreditado e isso nos deu mais vontade para alcançar o tão esperado acesso”.
Com uma ótima campanha defensiva, o Bahia levou apenas cinco gols, média de menos de uma rede balançada por jogo. Para alcançar tal feito, o Tricolor contou com Mila, que mostrou sua vontade e determinação em defender a equipe.
“Foram dias de muito trabalho. Para mim, entrar e poder ajudar minha equipe, e, hoje todas unidas, posso dizer que foi o fator que mais prevaleceu. Creio que posso contribuir ainda mais com meu elenco. Vamos, claro, em busca do título e darei meu máximo para conquistar o título”, relatou Mila sobre si, seus treinos e na busca pela taça.
O Brasileirão A2 de 2022 ainda não acabou. Os quatro times que subiram de divisão se enfrentam agora em busca do título. A missão foi cumprida, mas ainda há caminho para trilhar. Os jogos de ida e volta serão contra o Athletico Paranaense. O primeiro será no CT do Caju, na próxima segunda-feira (22), às 15h (horário de Brasília). A terceira fase da competição, a semifinal, será decidida em casa, na Bahia.