O Palmeiras goleou o Delfín pelo placar de 5×0 no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Patrick De Paula, Gabriel Verón (2x), Willian e Danilo.

Com o resultado, o verdão confirmou a classificação para a próxima fase da competição com o placar agregado de 8×1. Os palmeirenses agora esperam o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e Jorge Wilstermann-BOL.

O jogo

O treinador português Abel Ferreira teve os reforços de Willian (recuperado de lesão) e de Raphael Veiga (recuperado da Covid-19). O atacante foi titular no lugar de Rony, enquanto o meia começou no banco. A equipe ainda contou com Gabriel Verón entre os titulares. Assim, o time foi a campo posicionado no 4-2-3-1.

O Delfín, sob o comando de Miguel Ángel Zahzú, contou com força máxima para o duelo. O time atuou com duas linhas de quatro e dois atacantes.

No primeiro tempo, o time equatoriano partiu para o ataque, precisando reverter uma desvantagem de 3×1. Porém, não conseguiram criar nenhuma chance clara de gol. Já o Palmeiras trabalhou buscando aproveitar a exposição da defesa do Delfín. Assim, numa dessas jogadas, Weverton iniciou um contra-ataque que terminou em grande chute de Patrick De Paula na entrada da área. 1×0 para o verdão. Porém, minutos depois, o jovem meia saiu machucado, provavelmente com uma lesão muscular.

Na etapa final, o Palmeiras aproveitou ainda melhor os espaços deixados pelo Delfín. Gabriel Verón anotou dois golaços, um de “cobertura” e outro de voleio. Willian também marcou, com assistência de Verón. Depois dos 4×0 no placar, o verdão apenas administrou o jogo, enquanto a equipe do Equador buscava um “gol de honra”. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Danilo fazer mais um, 5×0 para o Palmeiras.

Próximo jogo

O verdão volta a campo no clássico contra o Santos. A partida será no próximo sábado, as 17h, na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.