Roma é a primeira vencedora da uefa conference league

A Roma é a grande campeã da primeira edição da Uefa Conference League. Nesta quarta-feira, o time de José Mourinho venceu o Feyenoord, na Arena Kombëtare, na Albânia, por 1 a 0 para levantar o troféu. O único da partida na cidade de Tirana foi marcado por Nicolò Zaniolo.

COM CATEGORIA

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, a Roma abriu o placar com Zaniolo aos 32 minutos. O zagueiro Mancini achou lindo lançamento nas costas de Trauner e o meia-atacante da Giallorossi dominou com categoria antes de bater na saída do goleiro Bijlow.

NA TRAVE

Precisando do resultado, o Feyenoord voltou com tudo na etapa final e acertou a trave duas vezes em menos de cinco minutos. Primeiro, após cruzamento da direita, Mancini tentou cortar e quase fez contra. No rebote, Til chutou para defesa de Rui Patrício. Logo depois, Malacia bateu forte de fora da área e o goleiro da Roma espalmou. A bola foi na trave e saiu.

PRESSÃO E ÔNIBIUS ESTACIONADO

O Feyenoord se lançou ao ataque desesperadamente no fim da partida, mas a Roma, ao melhor estilo José Mourinho, soube “estacionar o ônibus” na defesa para segurar a pressão holandesa e evitar o gol de empate.

PRIMEIRO TÍTULO

Esta foi a primeira conquista da Roma no âmbito continental. O clube da capital italiana chegou a ser campeão da Taça das Cidades com Feiras, a atual Europa League, em 1961, mas o torneio à época não era organizado pela Uefa. Deste modo, a Conference League a passa a ser o primeiro título continental oficial da Giallorossi.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.