google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Brasil também sobe no pódio pelo C2M1000m com Gabriel e Mateus, o evento tinha como principal objetivo uma avaliação técnica dos atletas e dos adversários

No final da madrugada deste domingo (12), Isaquias Guimarães Queiroz brilhou na água ao conquistar mais uma medalha de ouro, agora na prova do C1M1000m, categoria que estará em disputa nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Ele fez o tempo de 3:45.84 segundos, como de costume no sprint final o brasileiro fez a diferença e remou rumo ao pódio. O brasileiro competiu na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Szeged na Hungria.

“Eu estou muito feliz, eu achei uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil”, diz Isaquias.

No sábado (11), veio a primeira medalha, na disputa do C1M500m, prova que não é olímpica, mas que Queiroz remou com garra e dominou do começo ao fim. Esta é a primeira competição internacional da temporada que Isaquias disputa, agora o foco é para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O canoísta assegurou a cota brasileira no C1 na disputa do Mundial em 2023.

E teve mais medalha em Szeged, a dupla brasileira formada por Gabriel Assunção Nascimento e Mateus Nunes Bastos dos Santos remando no C2M1000m conquistaram a medalha de bronze, esta cateboria saiu do programa olímpico em Tóquio e foi substituída pela distância dos 500 metros para Paris. Eles completaram o percurso com o tempo de 3:37.25s, os dois atletas fazem parte da renovação de canoístas visando os próximos ciclos olímpicos para o Brasil.

“Eu estou muito alegre em ficar em terceiro lugar, é importante essa experiência pra gente e ainda mais voltar com uma medalha no peito”, fala Mateus. Gabriel fala que está muito feliz com a dupla, agora ele quer voltar para casa, treinar mais para conseguir crescer ainda mais.

O treinador nacional da Canoagem Velocidade, Lauro de Souza Júnior avalia que os canoístas cumpriram muito bem o seu papel, Lauro gosta de frisar sempre que o objetivo principal era fazer um laboratório na Copa do Mundo, para voltar ao Brasil e dar continuidade no trabalho para Paris 2024.

“Sempre aproveitamos a nossa participação nas Copas do Mundo para buscar fazer uma avaliação do nosso desempenho perante os atletas internacionais, também para voltar ao Brasil melhorar o que tem que ser melhorado e ir em frente no que estamos no caminho, aqui não foi diferente. Eu sempre digo que a medalha foi uma consequência, claro que uma boa consequência para os meninos, mas o nosso foco sempre foi e sempre será Paris 2024”, diz o treinador.

Equipe brasileira em Szeged

ATLETAS

  • Gabriel Assunção do Nascimento – ACC
  • Mateus Nunes Bastos dos Santos – ACI
  • Isaquias Guimarães Queiroz – CRF

EQUIPE TÉCNICA

  • Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe
  • Lauro de Souza Jr. –  Treinador
  • Nivalter Santos de Jesus – Treinador
  • Rui Raggio – Massoterapeuta (COB)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.