
Italianos e ingleses já estavam garantidos nas oitavas, mas brigavam pela primeira colocação no grupo
Nesta quarta-feira (26), o Grupo G do Super Mundial de Clubes da Fifa foi definido com dois jogos.
Em Orlando, Manchester City e Juventus, já classificados para as oitavas de final, se enfrentaram para decidir quem terminaria na liderança da chave. Melhor para os ingleses, que golearam por 5 a 2 e garantiram o primeiro lugar. O City começou melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos, com uma bela infiltração de Doku pela esquerda, finalizando cruzado, sem chances para o goleiro italiano. Dois minutos depois, o brasileiro Ederson falhou na saída de bola e entregou nos pés de Koopmeiners, que empatou para a Juventus. Aos 26 minutos, Kalulu tentou cortar um cruzamento na área e acabou marcando contra, colocando os ingleses novamente em vantagem. Na segunda etapa, o domínio do City aumentou: aos 7 minutos, Matheus Nunes serviu Haaland, que só empurrou para o gol. Aos 24, foi a vez de Phil Foden marcar o quarto. Aos 31, o brasileiro Savinho acertou um belo chute de fora da área para ampliar a goleada: 5 a 1. A Juventus ainda descontou aos 39, com Vlahovic. Fim de jogo: 5 a 2 para o Manchester City.

No outro jogo do grupo, em Washington, os já eliminados Wydad Casablanca e Al Ain buscavam encerrar sua participação com dignidade. O Wydad saiu na frente logo no início com gol de Mailula, mas o Al Ain empatou no fim do primeiro tempo com Laba, de pênalti. Aos 5 minutos da etapa final, após confusão na área do Wydad, Kaku aproveitou sobra e virou o jogo: 2 a 1 Al Ain.
Com os resultados, o Manchester City terminou em primeiro lugar do Grupo G com 9 pontos, seguido pela Juventus com 6. O Al Ain ficou na terceira colocação com 3 pontos, enquanto o Wydad se despediu sem pontuar. Os adversários de City e Juventus nas oitavas serão conhecidos ainda nesta quarta-feira, após a definição do Grupo H.
Deixe seu comentário