Na partida que marcou o retorno de Lukaku aos Blues, Chelsea bate o Arsenal por 2 x 0 no Emirates Stadium

Em quente clássico londrino no Emirates pela 2ª rodada da Premier League. Acima de tudo pelo retorno do belga Lukaku ao Blues. Chelsea domina o Arsenal e mantém os 100% de aproveitamento. Por outro lado o Arsenal com esse revés em casa. Em duas partidas no torneio, soma duas derrotas.

A princípio com os gunners jogando em casa e precisando se redimir após derrota na 1ª rodada, partiu para cima dos blues, E logo nos primeiros minutos, Saka, ajeitou de peito, para chute de Smith Rowe que Mendy caiu para fazer a defesa. O time de Mikel Arteta, apostava nos contra ataques para inaugurar o marcador. Já o Chelsea por sua vez, teve a posse de bola mas encontrava dificuldades em passar pela boa postada defesa do Arsenal.

Porém tudo mudou, quando aos 15 minutos, após jogada em profundidade pela direita do ataque do Chelsea, Reece James, achou Lukaku na pequena área, que só empurrou para abrir o marcador em Londres. Os Gunners sentiram o gol, e tudo pirou quando em boa trama entre Marcos Alonso, Havertz e Mason Mount, Mount serviu Reece James na direita que bateu colocado no alto para vencer o goleiro Leno e marcar o segundo gol dos Blues.

Todavia, na segunda etapa, com o time da casa precisando do resultado, era esperado que o time de Mikel Arteta partisse para cima. Porém, quem assustava eram os visitantes. Principalmente com Lukaku, que em bela cabeçada, obrigou Leno a espalmar e evitar o segundo gol dos comandados de Thomas Tuchel.

Com a derrota, Arsenal ainda não pontuou nessa edição da Premier League, são duas derrotas, em dois jogos disputados. O Chelsea por sua vez, chegou a sua segunda vitória em duas partidas, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada do Inglês os blues vão a Anfield, encarar o Liverpool no sábado (28), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado os Gunners vão ao Etihad Stadium encarar o Manchester City, também no sábado (28), às 8h30 (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.