Definido o rival do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi. Neste sábado, 5, o Al Ahly, do Egito

Monterrey cai para o Al Ahly e egípcios enfrentam o Palmeiras na semi do Mundial

O Al Ahly, do Egito, derrotou o Monterrey, do México, por 1 a 0 e vai encarar o time brasileiro na próxima terça-feira, 8.

A partida foi bastante movimentada desde os primeiros minutos. Egípcios e mexicanos criaram ótimas chances na etapa inicial, mas a rede não balançou no estádio Al Nahyan.

Na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, o gol finalmente saiu. Depois do cruzamento da esquerda, o goleiro Andrada afastou mal e Mohamed Hany pegou bonito na bola para colocar o campeão africano em vantagem.

Mesmo desfalcado de seis titulares que estão com a seleção do Egito na Copa Africana de Nações, o Al Ahly segurou a pressão do Monterrey até o apito final e garantiu a surpreendente classificação.

Palmeiras e Al Ahly vão se enfrentar pela segunda vez no Mundial de Clubes. No ano passado, as equipes se encontraram na disputa pelo terceiro lugar. Depois do empate sem gols no tempo normal, o time egípcio venceu nos pênaltis por 3 a 2.

Falta pontaria

Taticamente, o Al Ahly teve uma partida muito eficiente neste sábado. Se defendeu com firmeza e aproveitou muito bem as brechas deixadas pelo Monterrey para contra-atacar com a velocidade de Taher, El Shahat e Maâloul e Abdelkader.

No entanto, também faltou muita pontaria para os homens de frente. Principalmente para Abdelkader, que desperdiçou algumas boas oportunidades. Deficiência esta que pode ser uma boa notícia para o Palmeiras.

Mais uma vez o Palmeiras pela frente

Menos de um ano depois, o Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras novamente no Mundial. No ano passado, o time egípcio superou os brasileiros na disputa do terceiro lugar na disputa de pênaltis.

Palmeiras
100.00%
Al Ahly
0.00%

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.