ESPORTESNET

Evento aconteceu no sábado, 25/02, em celebração aos 64 anos de emancipação político-administrativa de Taboão da Serra

O Governo Aprígio inaugurou no sábado, 25/02, o novo gramado sintético do Centro de Convivência Aparecido Braz de Lima “Zagalo”, o campo do Jd. Scândia, em comemoração ao aniversário de 64 anos da cidade. A obra era uma promessa de campanha do prefeito Aprígio em 2020.

Na mesma data, também foi reaberto o Campo do Jardim Leme, que também passou por revitalização e já conta com gramado sintético novo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, membros da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), organizadores dos campeonatos de futebol da região, alunos das escolinhas da prefeitura e munícipes. O evento foi marcado por discursos emocionados que ressaltaram a importância do novo gramado para a prática esportiva da cidade.

Além disso, o local conhecido como “Campo do Sapé”, também recebeu obras de drenagem, novas traves e redes, novo portão e a revitalização completa da pintura dos muros e da arquibancada.

O prefeito Aprígio falou sobre a entrega da grama sintética e reforma do espaço.

“O novo gramado sintético é uma prova do nosso compromisso com o esporte e com o bem-estar da nossa comunidade. Sabemos o quanto o futebol é importante para a nossa cidade, não apenas para aqueles que assistem, mas é também uma ferramenta para promover saúde e interação social. Espero que este novo campo possa ser aproveitado ao máximo, não só pelos jogadores e clubes locais, mas também pelas mulheres para praticarem exercícios físicos, ginástica, corridas, zumba e muito mais”, concluiu.

“Agradeço ao prefeito Aprígio por todo empenho e apoio para realizar a obra deste campo. O novo gramado conta com uma tecnologia de ponta, proporcionando uma qualidade excepcional para a prática do futebol. A grama escolhida foi  selecionada para que pudesse suportar as condições climáticas e a quantidade de jogos da região”, agradeceu e explicou o secretário da SEMEL, Olívio Nóbrega.

O deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa.

“Quero cumprimentar os times de várzea de Taboão da Serra, hoje, imagino como esteja o coração dos diretores das equipes, que tanto lutam para manterem suas equipes, sem receber nada em troca, porque fazem por amor. A várzea é muito mais do que reunir um grupo de amigos no domingo para jogar futebol, a várzea faz parte da cultura do nosso povo, ela transforma toda uma região, ela mostra esperança para aqueles que moram no bairro. Deixo aqui, meus parabéns pela competência do prefeito Aprígio e da Secretaria de Esportes e Lazer, por mais uma vez, entregar um excelente trabalho”, disse.

Já o professor e munícipe, Ramon Andrade declarou estar muito feliz em poder utilizar o novo gramado.

“É ótimo ver que a prefeitura está investindo em espaços públicos de qualidade para a população. O gramado está em ótimas condições e é um ótimo lugar para praticar esportes, relaxar ou simplesmente passar o tempo com a família e amigos. Espero que mais projetos como esse continuem sendo realizados para melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”,

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Egydio afirmou que ainda há mais planos para o local.

“Ainda temos mais planos para esta área, queremos colocar aqui um playground para as crianças, reformar todo o vestiário e a sala de administração, e acredito que com a competência do nosso prefeito Aprígio, e o empenho da SEMEL isso será possível. Este é um investimento nas crianças da nossa cidade, o Governo Municipal está incentivando a todos aqueles que no futuro possam eventualmente ter uma carreira profissional de sucesso, parabenizo a todos pelo excelente trabalho”, explicou e parabenizou,

A reforma e instalação do gramado sintético do Campo do Jardim Scândia foi realizado pelo Governo Municipal, através da Secretarias de Obras e Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado, através do programa “100% Esporte para Todos”.

Escrito por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes -CRÉDITO: IAN DE FREITAS – SECOM/PMTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.