Como parte das celebrações do junho Verde e uma forma de conscientizar a população sobre o câncer de rim, doença silenciosa e desconhecida por muitos, a Pfizer, em parceria com a Instituto Vencer o Câncer (IVOC), e o Oncoguia, promove a campanha #UnidosPeloJunhoVerde, que contará com várias ações digitais, incluindo uma live com o oncologista Fernando Maluf, Luciana Holtz e engajamento de influenciadores nas redes sociais.

“O câncer de rim é uma doença importante, sobre a qual precisamos falar mais. A desinformação e a falta de um protocolo para rastreamento da doença são alguns dos fatores que levam a taxas tão elevadas de diagnósticos tardio”

reforça Luciana Holtz, fundadora e presidente do Oncoguia

Para ajudar a dialogar com o público masculino, uma vez que os homens são mais acometidos pela doença, dois dos embaixadores da campanha são atletas do futebol.

O ex-jogador Zé Roberto, ídolo do Palmeiras, e Roger, ex-atacante do Inter de Limeira, com passagens marcantes por grandes clubes como Palmeiras e Botafogo, vestirão a camisa verde, com as hashtags #UnidosPeloJunhoVerde e #JuntosSomosUmTime, em prol da luta contra o câncer de rim e desafiarão outros atletas a fazerem o mesmo para chamar a atenção para a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce.

Roger se sensibilizou muito com a causa.

“Em 2017, durante uma crise de pedras nos rins, nos exames os médicos detectaram acidentalmente um tumor. Foi um susto grande, mas encarei com coragem. Após a cirurgia o resultado foi benigno, graças a Deus. Mas quero usar essa minha experiência para fazer um alerta sobre a importância de cuidar da saúde dos rins”

afirma o jogador

Influenciadores digitais, pacientes e profissionais da saúde também farão postagens nas redes sociais buscando envolver amigos e seguidores na luta contra o contra o câncer de rim.

E como Junho Verde também é o mês de preservação do meio ambiente. Uma das ações estimulará os participantes a falarem sobre a importância do cuidado com a saúde dos rins e do planeta.

No dia 17 de junho, Dia Mundial de Luta Contra o Câncer de Rim, será promovida uma live nas redes sociais de todos os parceiros da campanha com a participação do oncologista Dr. Fernando Maluffundador do Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Dra. Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer, Luciana Holtz, fundadora e presidente do Oncoguia e o jogador Roger para falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer renal e como cuidar da saúde dos rins.

“No Brasil, a doença já figura entre os 15 tipos mais comuns de câncer[i]. Exames de rotina de imagens podem ajudar na identificação da doença, por isso é importante sempre falar com um médico sobre o tema, mesmo sem sintomas”

afirma a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine

“”Tão importante quanto ter bons profissionais, medicamentos e equipamentos é informar a população sobre a atuação junto aos fatores de risco, a prevenção e o diagnóstico precoce pois a luta contra a doença é de todos nós”

reforça o oncologista Dr. Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer (IVOC)

Serviços

Live:

Dia Mundial de Luta Contra o Câncer de Rim

Data: 17/6/2021

Horário: 19h

Participantes: Dr. Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer (IVOC); Dra. Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer; Luciana Holtz, Presidente do  Oncoguia; e o jogador Roger.

Onde assistir – No perfil da Pfizer Brasil no Instagram (@pfizetbrasil) e no canal do empresa no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCMHBbzRdRq-jsYxghu-Pfizer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.