CBF anuncia adiamento de rodadas da Copa do Brasil, para que as equipes possam contar com os atletas convocados

calendário do futebol brasileiro

A CBF anunciou, nesta sexta-feira (13), um reajuste no calendário do futebol brasileiro para não desfalcar os clubes durante a Data FIFA de setembro. A entidade fez alterações para a próxima janela de confrontos internacionais, que não terá mais as partidas válidas pelas quartas de final e semifinais da Copa do Brasil.

A próxima Data FIFA prevê três jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, com jogadores à disposição de suas seleções entre os dias 30 de agosto a 9 de setembro. Com as mudanças anunciadas pela CBF, apenas a 19ª rodada do Brasileirão acontecerá neste intervalo de tempo. No entanto, a Diretoria de Competições da CBF comunicou que irá adiar as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira.

A decisão considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos.

Data FIFA de setembro (30 de agosto a 9 de setembro)

– sem jogos da Copa Intelbras do Brasil

– será disputada apenas a 19ª rodada do Brasileirão, com adiamento dos jogos dos clubes tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira

– as novas datas destas partidas serão anunciadas posteriormente

Com as mudanças no calendário, a Copa do Brasil ganhou novas datas para a sequência da competição, que são:

Novas datas bases da Copa do Brasil

  • Volta das quartas da final: 15 de setembro
  • Ida das semifinais: 20 de outubro
  • Volta das semifinais: 27 de outubro
  • Ida da final: 8 de dezembro
  • Volta da final: 12 de dezembro

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.