Na madrugada deste domingo, 17 de outubro, a seleção brasileira de Rugby sub23 embarca para o primeiro desafio do país na categoria.

O Brasil disputará entre os dias 22 e 30 de outubro, em Montevidéu (Uruguai), em sistema de bolha, o Americas Pacific Challenge 2021.

A competição não foi realizada em 2020 por conta da pandemia da COVID-19.

Além Brasil, também estarão na disputa a Argentina XV, Chile, Paraguai, Uruguai e o Estados Unidos Selects. O país verde e amarelo está no grupo A e terá como adversários o Uruguai, EUA e o Paraguai, nos dias 22, 26 e 30 de outubro, respectivamente.

A equipe que somar mais pontos é declarada a campeã.


Entre os atletas sub23 convocados está Daniel Silva “Maranhão”, atleta que vem se destacando na equipe principal e também faz parte do grupo. O atleta revela um grupo bem unido e focado para conquistar o objetivo.

“A preparação foi muito dura, estamos desfrutando cada momento com o grupo, estamos muito unidos e conectados, esperamos fazer um bom torneio e representar bem a nossa nação. Eu ainda tenho 23 anos e estou dentro da idade do campeonato, mas tenho bastante experiência, por vim disputando vários torneios e me preparando junto com a seleção principal, e com isso, tenho tentado ajudar como posso os meus companheiros e tentando passar o máximo de tranquilidade possível”

disse Maranhão sobre ser um dos atletas experientes dessa seleção

A equipe brasileira realizou toda a preparação no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo e embarca com uma equipe confiante na madrugada deste domingo, 17 de outubro, confiante para um resultado histórico para a seleção sub 23, que disputará seu primeiro campeonato.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.