ESPORTESNET

Brasil faz 100 a 59 na Arena Indonésia em Jacarta

O Brasil venceu o Irã por 100 a 59 na estreia da Copa do Mundo de Basquete. A partida foi disputada na manhã deste sábado (26), no horário de Brasília, em Jacarta (Indonésia). A equipe nacional está no Grupo G e volta à quadra na próxima segunda-feira (28), às 10h30, no horário de Brasília, para enfrentar a Espanha, atual campeã mundial.

No jogo de hoje, o Brasil controlou completamente as ações e esteve na frente durante praticamente todo tempo. o melhor jogador da partida foi o ala Bruno Caboclo foi o MVP com 16 pontos e sete rebotes.

“Conseguimos neutralizar o Irã e nosso ataque fluiu bem desde o início do jogo. Fizemos uma ótima partida para começo de campeonato e precisamos seguir evoluindo no decorrer da competição. A chave para a sequência e para todos os times que querem ir longe na Copa do Mundo é a defesa”, disse o técnico Gustavo De Conti à assessoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Apesar da vitória, a lesão do armador Raul Neto, no início do terceiro quarto do jogo, preocupa. Um dos principais jogadores da equipe nacional, o atleta sofreu uma entorse no joelho direito e foi levado a um hospital local para realizar exames.

A Seleção está no Grupo G do Mundial, com Irã, Espanha e Costa do Marfim. Nesta primeira fase, os dois melhores avançam para formar uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Então, os dois times do Grupo G fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.

A Copa do Mundo distribui sete vagas direitas aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo duas para as Américas. Para se classificar sem necessitar do Pré-Olímpico, o Brasil terá que ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

Boletim Médico – Raul Neto – Copa do Mundo de Basquete 2023

O atleta Raul Neto sofreu ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o terceiro quarto da partida entre Brasil e Irã, pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo, em Jacarta, na Indonésia.

Raul sofreu uma queda no início do terceiro quarto do duelo, quando foi atendido de imediato, ainda na quadra, com suspeita de ruptura do tendão patelar.

A lesão foi confirmada imediatamente em exame de ressonância magnética feita minutos depois no hospital oficial do evento, sob orientação e acompanhamento do Diretor de Saúde e médico da Seleção Brasileira, Carlos Vicente Andreoli.

Raul sofreu a ruptura no movimento de salto. O atleta foi imobilizado, já está no hotel com a delegação e sob os cuidados do departamento médico. Com o diagnóstico, está fora do restante da Copa do Mundo e neste momento a CBB trata das questões logísticas

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.