Blog

  • Campanha #DoeGols pelo segundo ano do canal Sportv dando aula sobre solidariedade no nosso futebol

    O ponta pé da campanha que trás as crianças mais carentes par de chuteiras, em instituições por todo o brasil, aproxima do torcedor o sentimento de união e solideriedade que o futebol carrega.

    A iniciativa da emissora abre espaço para que mais órgãos envolvidos criem projetos com o mesmo objetivo. Alcançar camadas mais carentes e trazer relevância da cultura do esporte na vida de cada um.

    Em 2019, com os 876 gols do Brasileirão e doações de parceiros, foram arrecadados 3.200 pares de chuteiras para 21 instituições em nove estados do Brasil.

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo. E as mais vulneráveis são as crianças.

    Sportv serviu??? Muito!! E te dá a chance de participar desse projeto lindo de duas maneiras. A primeira é adquirindo camisas autografadas de clubes da Série A nos leilões virtuais do site ‘Play For a Cause’, também apoiador do projeto. Outra opção é a doação simbólica de um par de tênis no site www.doegols.com, que traz, além da contagem de gols e o total de tênis doados, interatividade e informações sobre os gols marcados no Brasil.

    Vai torcer bastante para a artilharia do seu time? A ESPORTESNET aprova muito a iniciativa da emissora e gostaria de ver mais projetos como esse, partindo dos clubes e federações do mundo todo, mostrando que não é só o futebol.

     

     

  • Brasileiro transforma o time Orlando City numa potência esportiva e chega na final MLS

    Coerência e planejamento impulsionaram o Orlando ao patamar de potência da MLS

    Em cinco anos, a ascensão do Orlando City – time de futebol dos Estados Unidos comandado pelo brasileiro Flávio Augusto – rendeu uma vaga na final da Major League Soccer, disputada nesta terça-feira (11).

    Esta foi a primeira vez do clube em uma disputa decisiva na principal liga de futebol dos EUA. Apesar da derrota por 2 a 1 contra o Portland Timbers, o resultado é um feito inédito para um time que surgiu do zero em 2015.  

    O olhar empresarial para a gestão do Orlando City, adquirido por Flávio Augusto por  120 milhões de dólares, valorizou investimento pesado em infraestrutura: foram construídos dois centros de treinamentos profissionais, oito campos oficiais e um dos estádios de futebol mais modernos do país.

    Com isso, o time atraiu mais de 52 patrocinadores, entre eles Audi, Disney, entre outras grandes marcas. Além disso, mesmo em um curto período de existência, o time também contou com grandes estrelas do esporte para vestir sua camisa, como o brasileiro Kaká, pentacampeão mundial e o português Nani. A aposta já deu frutos: atualmente, especialistas estimam que o time vale mais de 350 milhões de dólares.  

    Fundador da rede de escolas de inglês WiseUp, Flávio Augusto viu no soccer uma oportunidade estratégica: a facilidade em gerar caixa e o faturamento em franco crescimento deve posicionar a Major League Soccer entre as grandes competições de futebol no mundo. 

    ” Um projeto vitorioso não se constrói em cinco dias, porém, reconheço que cinco anos é um período muito curto para tudo que foi construído. Parabenizo toda a comissão técnica, os jogadores, executivos, colaboradores, patrocinadores, investidores e, principalmente, os torcedores que fazem este sucesso possível” 

    Avalia o empresário