Com gols de Karla Alves e um contra, o Tricolor superou a equipe catarinense por 2 a 1.

As Gurias do Grêmio venceram na tarde deste sábado(18), no CT de Eldorado do Sul, as meninas do Kindermann (AEK). Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Com gols de Carla Alves e outro de Roqueline contra, o Tricolor venceu o time catarinense por 2 a 1. 

Veja os palpites para Grêmio x Kindermann.

A treinadora Patricia Gusmão teve desfalques na partida. Portanto, precisou improvisar em alguns setores do campo.

Diante de, uma adversaria complicada, o jogo iniciou equilibrado, com chances para os dois lados. O Grêmio chegou primeiro com Cássia, que recebeu na direita e chutou cruzado, a bola saiu pela linha de fundo, à direita do gol.

Contudo a resposta, veio em seguida, a AEK tiveram uma falta a seu favor, na intermediária, a bola foi alçada na área e Lorena defendeu com tranquilidade.

Resposta

O Imortal, não demorou para responder e atacou desta vez pela esquerda com Luany, que cruzou na pequena área, e parou na defesa de Maike.

Contudo, e com 9 minutos de bola rolando, o Kindermann conseguiu abrir o placar, com Sandoval, que após cobrança de falta na área, recebeu um bom passe e finalizou na saída da goleira, assinalando o primeiro gol da partida.

No entanto, as gurias não desanimaram e na busca de igualar o marcador, criaram duas boas oportunidades com Dani Ortolan. No 1º lance, a goleira Maike se antecipou para fazer a defesa, mas em seguida, Dani finalizou e o chute acabou batendo na rede, pelo lado de fora.

De certo a chance tricolor saiu aos 19’, quando Luany desceu em diagonal da esquerda para o meio, se livrou da marcação e finalizou, mas Maike defendeu.

Empate Tricolor

Antes de mais nada, o Tricolor conseguiu igualar o marcador aos 31′. Karla Alves chutou direto, mandando no ângulo da meta adversária e estufando as redes e marcando.

Na reta final, o Grêmio quase virou o placar, primeiro com Sinara, que cruzou fechado e quase surpreendeu Maike, e depois com Jéssica Soares, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Pós intervalo

As gurias voltaram para etapa complementar com a mesma formação. Aos 5 minutos, criaram uma oportunidade com Karla, que recebeu na entrada da área e chutou, mas Maike defendeu.

Virada Tricolor!

A saber, foi aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola caiu na primeira trave e desviou na defensora, que mandou contra para o fundo das redes, virando o placar em Eldorado do Sul.

O jogo seguiu bem disputado, com algumas chances adversárias, que pararam na goleira Lorena junto da defesa gremista. Já as gurias também seguiram buscando ampliar a contagem. Jéssica Soares cobrou uma falta, a bola ficou viva na área, mas a defesa conseguiu cortar.

Fotos: Barbara Assmann | Grêmio FBPA
Fotos: Barbara Assmann | Grêmio FBPA

Fim de jogo

Certamente os minutos finais foram mais equilibrados, com chances para os dois lados, bola na trave, ainda assim, o placar não mudou. Com o resultado, o Tricolor segue na briga pela classificação, agora com 17 pontos somados na competição.

O Grêmio faz uma pausa, por conta da Copa América que inicia no próximo mês, na Colômbia. E volta sua atenções para o Gauchão. Pelo Brasileiro, vai a São Jose dos Campos, encarar o São Jose no estádio Martins Pereira no dia 03 de agosto de 2022 as 18hs.

Fotos: Barbara Assmann | Grêmio FBPA

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.