Perez realiza volta impecável, supera Leclerc e Sainz e larga na frente em Jedah

O mexicano Sergio Perez garantiu neste sábado (26) a primeira pole position em sua carreira na Fórmula 1, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em uma sessão classificatória interrompida por acidente.

O piloto da Red Bull fez sua melhor volta no circuito Corniche em Jeddah, nas margens do Mar Vermelho, em 1min28s200, negando a Charles Leclerc e Carlos Sainz uma primeira fila da Ferrari.

O campeão mundial Max Verstappen ficou em quarto.

“Que volta, inacreditável”

disse Perez, que ficou à frente de Leclerc por apenas 0s025

“Posso fazer mil voltas e acho que não conseguirei superar essa. Não estávamos realmente esperando nos equiparar às Ferraris na classificação. Espero que possamos derrotá-las amanhã”

completou o piloto de 32 anos que tem duas vitórias em sua carreira na Fórmula 1

A sessão deste sábado teve que ser interrompida duas vezes com bandeira vermelha.

Mick Schumacher bateu com força durante a segunda fase da classificação, suspendendo a sessão por quase uma hora para limpeza da pista.

O piloto da Haas, que aparentemente não sofreu lesões após um exame inicial na pista, foi levado ao hospital das Forças Armadas, em Jeddah, disse a FIA.

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton surpreendeu ao não conseguir passar da primeira fase da classificação. O britânico, que venceu na Arábia Saudita no ano passado, vai largar em 16º com seu Mercedes na corrida de domingo.

Por Abhishek Takle – Reuters – Jeddah (Arábia Saudita)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.