País de Gales derrotou a Ucrânia por 1 a 0 em jogo marcado por mensagens contra a guerra

Após 64 anos, País de Gales volta a Copa do Mundo

O País de Gales encerrou sua espera de 64 anos por uma vaga na Copa do Mundo ao derrotar a Ucrânia por 1 a 0 neste domingo (5), pondo fim às esperanças do país devastado pela guerra de chegar ao Catar.

Um gol contra de Andriy Yarmolenko decidiu o jogo.

A torcida ucraniana promoveu uma linda e barulhenta festa no estádio desde o início e o goleiro do País de Gales, Wayne Hennessey, esteve ocupado no primeiro tempo, fazendo três defesas vitais para segurar o empate.

Foi nesse ambiente que o País de Gales assumiu a liderança aos 34 minutos. Bale disparou um livre rasteiro a 25 metros de distância e Yarmolenko, tentando cabecear para fora, mandou para a rede, passando pelo indefeso Georgiy Bushchan.

Aaron Ramsey desperdiçou uma grande chance de ampliar a vantagem do País de Gales após o intervalo, antes de Neco acertar um chute na trave.

Mas o País de Gales, que jogou pela última vez em uma Copa do Mundo em 1958, na Suécia, teve de agradecer a Henessey novamente ao fazer uma bela defesa após um poderoso cabeceio de Dovbyk, a seis minutos do final.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.