ESPORTESNET

A Assembleia Legislativa Do Estado Do Rio De Janeiro, A Alerj, aprovou a Lei ‘Viny Jr”, ao qual é de combate ao racismo em partidas de futebol nos estádios cariocas e fluminenses.

A lei é a 1.112/23, diz que em caso de conduta racista em estádios as partidas terão que ser paralisadas. O projeto de lei é do Professor Josemar, deputado estadual do PSOL. Também está previsto na lei um protocolo de ação para conduzir as denúncias de racismo ao Ministério Público e também o encaminhamento das vítimas á defensoria pública e a outros órgão de segurança e de ramos sociais. Também estão previstas campanhas socioeducativas divulgadas obrigatoriamente pelo clube da torcida infratora.

Vinicius Jr com as camisas de Flamengo e Vasco – Reprodução de TV – Premiere

O deputado falou sobre a PL:- Temos de uma vez por todas que extirpar este câncer que é o racismo, especialmente no meio esportivo. Essa lei vai no sentido de combater o racismo e criarmos uma sociedade igualitária. A Alerj é a primeira casa legislativa que aprova um PL com este teor no país, afirmou o deputado Prof. Josemar.

Também foi aprovada a concessão da medalha Tiradentes, para o atleta brasileiro do Real Madri, a medalha é a maior honra cedida pelo legislativo do Rio e foi proposta como ideia pela deputada do PT Verônica Lima.

Vinícius Junior tem sido alvo de muitas ofensas racistas na Espanha e no clássico entra Vasco e Flamengo com vitória rubro negra, foi homenageado com a camisa dos dois clubes e saudado e aplaudido por todo o Maracanã.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.