A Semana Santa é um convite a quem está esperando uma oportunidade para tirar a viagem em família do papel. Para a temporada os destinos nacionais continuam em evidência, com opções para todos os gostos e bolsos, com cidades culturais e com apelo religioso entre as mais procuradas.

Quem gosta de praia e verão pode aproveitar a data para conhecer as belezas naturais e histórias de Recife. A cidade conta com o marco zero, onde é possível conhecer diversos pontos icônicos a uma curta caminhada de distância. Outra atração imperdível é o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. O instituto é uma construção portuguesa de pedra e cal erguida por cima do forte holandês, feito de madeira e terra. Nele estão registros iconográficos que mostram a história urbana, cultural e social de Recife.

Como uma cidade fortemente turística, a capital pernambucana conta com uma grande malha de hotéis, como, por exemplo, o Transamerica Prestige Beach Class, de frente para o mais importante ponto turístico do Recife – a praia de Boa Viagem. Por ali, o viajante também encontrará bares, restaurantes, shoppings e outras opções de lazer bastante conhecidas da região.

Quem prefere o clima mais ameno do outono pode optar por Curitiba, uma cidade que tem as baixas temperaturas como identidade. O clima poderá ser vivenciado em parques da cidade, como o Barigui, o Tanguá e a Praça do Japão e pontos turísticos como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. Já no bairro do Batel o viajante poderá conhecer a gastronomia local em restaurantes que servem pratos de culinária internacional, do italiano ao indiano e japonês, além de bares irlandeses e pubs.

A região do Batel conta também com um dos shopping mais famosos do estado e diversas opções de hospedagem, como o Transamerica Prime Batel, instalado em um prédio neoclássico ao estilo europeu, característico da cidade.

Como a época também é de festa, uma opção de destino em São Paulo é Ribeirão Preto, polo estadual da cerveja. Na cidade os turistas encontram diversos locais para provar rótulos nacionais e importados, além de fábricas com produções próprias. Entre as cervejarias mais conhecidas estão a tradicional Colorado, presente em bares de todo o país, e a Lund, mais antiga de Ribeirão Preto. Outro marco é a choperia Pinguim, instalada em um prédio histórico e pioneira na comercialização de cervejas artesanais na região.

As crianças também podem se divertir na cidade com o parque de diversões do Gorilão, repleto de atrações como montanha russa, carrinho bate-bate, chapéu mexicano, carrossel; e com o parque aquático Magic Gardens, formado por piscinas de ondas, um rio calmo, quadras e churrasqueiras. Os shopping e lojas da cidade também são opções para um passeio em família ou para refeições nos finais de semana.

Para hospedagem em Ribeirão, a unidade da Transamerica está localizada no Jardim Califórnia, um dos bairros mais badalados da cidade e oferece ampla variedade de serviços como academia, piscina, sauna e hospedagem pet friendly.