Com ações na TV, na rádio e nas redes sociais, entrou no ar dia 3 de março, a nova fase da campanha publicitária da DRYKO Impermeabilizantes. A ação visa fortalecer ainda mais a presença da marca no mercado e leva o slogan “O futuro, é hoje que a gente protege”, que reforça a preocupação da empresa com o meio ambiente e com as pessoas e ressalta os benefícios da marca diante da concorrência.
O destaque entre as ações é a campanha de TV que engloba filme publicitário de 15″ e 30″, nas emissoras Globo, Record e Band, testemunhais, jingle em rádios, painéis rodoviários tipo frontlight, mídia em internet e ações em redes sociais. As peças serão veiculadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luiz (MA), Maceió (AL), Vitória (ES) e Cuiabá (MT).
Outra ação importante é o patrocínio às transmissões de jogos de futebol na Rádio Capital durante todo o ano. Serão inserções de 10 segundos, vinhetas e ‘foguetes’ ao vivo, apresentados durante a transmissão dos jogos. A campanha contempla, ainda, testemunhais de 60 segundos em programas esportivos e um jingle veiculado diariamente ao longo da programação da emissora.
Além disso, a empresa mantém o patrocínio ao time de futebol Clube de Regatas Brasil (CRB), marcando presença em todos os campeonatos dos quais o clube participar.
Outro destaque é a chegada do novo embaixador da marca: o Ramon – que significa “sábio protetor” ou “aquele que protege com conselhos” -, personagem que estará presente em todas as ações de promoção e marketing da empresa.
Diferentes frentes
Rodrigo Morelli, Gerente de Marketing da DRYKO Impermeabilizantes, explica que as ações foram iniciadas em 2021 e, neste ano, a programação tem por objetivo sustentar as medidas adotadas no ano passado e expandir a apresentação da marca para demais praças, direcionando-se a profissionais aplicadores, construtoras e varejistas, além do consumidor final e formadores de opinião.
Dentre as novidades, estão mudanças no layout das redes sociais, que trazem, agora, visual mais clean, com dois layouts diferentes. O primeiro traz o vermelho como identidade principal e é apresentado em formato carrossel. O segundo, trabalha o branco e o dourado e valoriza as imagens, sempre “estouradas” em cada publicação. Desta forma, a proposta é ilustrar a evolução constante e a ânsia por renovação da empresa.
Paralelamente à maior divulgação da marca, as atenções voltam-se, também, aos pontos de venda, com ações de merchandising e mídias cooperadas e eventos. “A intenção é auxiliar as vendas de todos os nossos clientes e parceiros. Para isso, desenvolvemos peças de apoio customizadas para os PDVs, além de diversos modelos de displays com planogramas específicos para cada mix e perfil de loja”, destaca Rodrigo.