A nova organização da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF), feira que reúne toda a cadeia do segmento de fitness, saúde e bem-estar, quer transformar o evento em uma oportunidade para geração de negócios. Para isso, montou uma programação especial e exclusiva para estimular o contato entre expositores e um público altamente qualificado. Sob a gestão da Italian Exhibition Group (IEG), organizadora de feiras e congressos na Europa, a BTFF acontece de 17 a 20 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Rimantas Sipas, diretor comercial da IEG, o Brasil apresenta um potencial imenso de crescimento para o mercado fitness. “A gente vive um momento de grande valorização de hábitos saudáveis, de conscientização sobre o tema. Hoje, o bem-estar, a prática de atividades físicas e a alimentação equilibrada são uma tendência com grande potencial de negócios”, afirma. “Podemos avaliar esse potencial se pensarmos que apenas 5% dos brasileiros estão hoje matriculados em uma academia.”

É de olho nesse potencial que a BTFF 2022 traz este ano, entre outras novidades, ações que têm como foco a geração efetiva de novos negócios. Entre elas está o Trade Day, dia exclusivo para profissionais do setor, com abertura antecipada da feira no dia 17/11, no qual a visitação será apenas para um público selecionado de 10 mil profissionais do mercado. 

A lista de novidades inclui ainda as Rodadas de Negócios, reuniões face-to-face entre expositores e potenciais compradores; o Programa Comprador, com distribuição de convites personalizados e exclusivos para potenciais clientes indicados pelos expositores; e a Sala VIP, espaço de relacionamento exclusivo para profissionais do setor e expositores, com infraestrutura de conforto e conveniências para ser um ponto de encontro para conversas e realização de negócios. “Buscamos  iniciativas que realmente façam a diferença para nossos clientes e parceiros e para o público que vem à feira em busca de bons negócios e oportunidades”, ressalta Sipas.

Essa nova abordagem foi recebida com entusiasmo pelos expositores. É o caso de Paula Souza, CEO do Empório Fit. “Essa iniciativa de criar ações focadas em negócios é excelente. Já percebemos em participações em outras feiras que, muitas vezes, não temos tempo de conhecer e conversar mais tranquilamente com fornecedores e parceiros. Agora, na BTFF, vamos ter um tempo exclusivo para isso, o que é essencial para podermos falar do nosso trabalho e dos nossos produtos com mais profundidade.”

Souza também destaca o potencial de negócios que enxerga nesta edição da feira. “Essa será nossa maior participação em uma feira e nosso maior estande até hoje. Nós, que somos uma empresa de Belém (PA), estamos buscando este ano expandir nossa distribuição para outras regiões e acreditamos que nossa participação na feira será um sucesso.”

Matheus de Andrade, gerente de marketing da Everlast, reforça esse entusiasmo. “É uma ação excelente essa que a BTFF está promovendo, um insight muito importante para gerar negócios”, afirma Andrade. “Pelo tamanho e importância desse evento, pelo tipo e qualidade de networking que ele propicia, há um potencial inestimável para gerar resultados”.

Andrade diz também que a marca pretende fazer muitas ativações na feira e levar novidades. “Atualmente estamos trabalhando com coleções trimestrais e a BTFF casa com nosso calendário. Então, pretendemos fazer na feira o lançamento de uma nova coleção de artigos. Além disso, nosso espaço contará com a presença de muitos atletas de destaque em suas modalidades”, revela.