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Para celebrar o aniversário de nove décadas de atuação, a American Tourister escolheu Kaká como embaixador da campanha “90 anos de histórias incríveis”. O ídolo do futebol mundial, também conhecido por seu trabalho humanitário como embaixador da ONU para o Programa Alimentar Mundial, é apaixonado por viagens e tem uma relação grande de destinos para conhecer ao longo da sua vida.

A campanha de aniversário da American Tourister, com Kaká como embaixador, faz uma passagem pela história da companhia. Desde sua fundação em 1933 pelo imigrante polonês Sol Koffler, a marca tem como foco a produção de malas. Ao longo dos anos, buscou desenvolver-se com o propósito de inspirar a geração atual de viajantes exploradores do mundo.

O jogador comenta que sua paixão por viagens foi um fator importante que o conectou com a American Tourister, o que o levou a se tornar embaixador. “Há vários lugares que o futebol realmente me levou e eu sou muito grato por isto. Mas também tem muitos outros que eu ainda gostaria de conhecer. A maioria deles são locais com praias, porque eu gosto muito de litoral. Porém, minhas TOP 3 prioridades são Havaí, Egito e Indonésia. E é esta minha paixão por viajar e conhecer novos lugares que me conectou ainda mais com a American Tourister, que despertou em mim ainda mais vontade de explorar o mundo”, diz Kaká.

90 anos de história

Com 90 anos de história, já foi reconhecida internacionalmente por transportar um quadro de Da Vinci para a Galeria Nacional de Arte em Washington, e em 1970, com a campanha “Gorilla”, que colocou a durabilidade de suas malas à prova contra um macaco. Essa propaganda se tornou protagonista de anúncios premiados.

A marca também foi responsável pelo lançamento da bagagem moldada do mundo, o modelo Tri-Taper, produzido com plásticos rígidos e peso leve. “Antes da invenção da bagagem moldada, as malas eram geralmente feitas de materiais pesados, como couro, madeira e metal. Eram volumosas e difíceis de transportar, o que tornava as viagens muito mais cansativas e desconfortáveis. Além disso, a resistência delas era limitada, o que muitas vezes resultava em danos aos objetos pessoais dos viajantes durante o transporte.”, explica Fernanda Segalla, Marketing Manager, da Samsonite Brasil, empresa que adquiriu a American Tourister em 1978. Com o advento do novo formato de malas, a companhia introduziu na indústria um novo conceito na produção de bagagens.

Segundo o relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado Allied Market Research no início deste ano de 2023, o mercado global de malas com rodinhas foi avaliado em US$ 182,3 milhões em 2021 e espera-se que atinja US$ 304,2 milhões até 2031, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,4% de 2022 a 2031. Para os próximos anos, a marca prevê acompanhar este crescimento exponencial e traz como embaixador o Kaká, que fortalece a sua credibilidade e atesta o potencial para atingir esta meta.

De acordo com o General Manager, Nardeli Gedro, da Samsonite Brasil, a escolha de Kaká como embaixador da marca é uma forma de continuar fazendo parte da vida dos viajantes, que se inspiram nas aventuras vividas pelo ex-futebolista brasileiro. “A campanha ’90 anos de histórias incríveis’ é uma celebração ao aniversário da American Tourister, que se mantém em constante atualização para entregar soluções de viagens mais compatíveis com os requisitos das próximas gerações de viajantes exploradores do mundo”, comenta Nardeli.

A campanha “90 anos de histórias incríveis” estreou no Brasil e será veiculada nos demais países da América Latina ao longo do ano. A companhia marca presença em diversos canais de diferentes regiões.