ESPORTESNET

A IDEMIA produziu 25% de seus cartões a partir de PVC reciclado na América Latina em 2021 . Neste ano, a região deverá ser responsável por 35% da produção total de cartões GRENPAY da empresa. 

A linha de cartões PVC reciclado GREENPAY vem permitindo à indústria financeira reduzir sua pegada de carbono na América Latina. O PVC reciclado utilizado na fabricação dos cartões GREENPAY passou em todos os testes ISO para garantir o mesmo nível de qualidade e durabilidade que o PVC de primeiro uso. Cada cartão é produzido a partir de cloreto de polivinila (PVC) reciclado, o que possibilita gerar 3,19 gramas de plástico a menos em relação ao PVC tradicional e evitar a emissão de 7 gramas de dióxido de carbono (CO2).

“Resultados como estes têm levado alguns bancos, que vêm intensificando suas políticas de sustentabilidade, como Cetelem e BBVA Argentina, a considerarem a mudança de toda a sua base de cartão de pagamentos para os GREENPAY de PVC reciclado”, explica Halam Gobira, Diretor de Produtos e Mercado para a América Latina.