De acordo om uma pesquisa realizada em 2019, pela Rakutem Digitam commerce, mostra que o consumo a artigos geek vem crescendo a cada ano, e com isso, varejistas de diversos portes vêm se atentando aos consumidores, que em sua maioria, é formado por jovens e adultos, solteiros de bom poder aquisitivo. Esse público consome até 40% a mais que a média nacional, englobando itens físicos, modificações corporais e conteúdo digital.

Sobre a pesquisa, especialistas de mercado apontam que a economia geek ainda não atingiu seu potencial total. O que significa que marcas e prestadoras de serviço ainda têm muito a oferecer em relação a esse público.

No que diz respeito à tatuagem, o estilo Comics se caracteriza pela fidelização aos personagens em quadrinhos e nasceu desta vontade de inúmeros fãs que anseiam marcar sua pele, o carinho e a paixão por esses personagens. Normalmente, a paleta de cores é vasta e marcante, para que a tatuagem fique o mais fiel aos quadrinhos, mas também, pode-se trabalhar com outras técnicas como: monocromática, traços bold, pintura sólida, e também mesclando com o full color, hachuras e fazendo contraste de fundos projetando a imagem para outra dimensão.

O Comics vem se expandindo, migrando para os filmes em live action, o que traz à tona os personagens em formato realista.

“Quem é que não tem um super-herói favorito? Que por muitas vezes se identifica com suas histórias, dramas pessoais e aprende com seus ensinamentos. Chegam a transportar por um breve instante a vida dos heróis e a imaginar como seria a vida dentro deste mundo de ficção e magia”, explica Daniel Couto, proprietário do iTattoClub, estúdio de tatuagem localizado na região do Sumaré em São Paulo – SP.

Uma curiosidade, em 25 de maio – é considerado o Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd: data que se homenageia fãs da série literária “Guia do Mochileiro das Galáxias”, criada Douglas Adam, e considerada um importante símbolo da cultura geek e nerd.