ESPORTESNET

Torneio envolve todos os núcleos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer que tem a modalidade de Basquete

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) organizou a primeira edição da Taça Semel de Basquete em Taboão da Serra. No dia 25/11, as equipes do grupo A entraram na quadra do Saporito, sendo elas Ayrton Senna B, Mituzi, Comunitário e Saporito B. Após os jogos, os times Saporito B e Comunitário já estão nas semifinais.

O grupo B, formado pelas equipes Ayrton Senna A, Saporito A, Clementino e São Judas, entrarão em quadra novamente no Saporito, dia 14/12. As finais irão acontecer dia 15/12, às 13h30, no Ginásio Zé do Feijão.

“Organizar a 1ª Taça Semel de Basquete, realizar os jogos e todo o processo de competição, desperta o interesse em começar a participar daqueles jovens que ainda não fazem as aulas em nossos núcleos esportivos”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

Os profissionais da SEMEL estão liderando o campeonato, através da equipe do Departamento de Basquete, formada pelo coordenador de Basquete Thiago Peruano, pelo coordenador de Preparação Física Saulo Khalaf e pela equipe de estagiários Pedro Bispo, Matheus Martins, Gabriel Anselmo, além do voluntário e atleta da equipe de Basquete de Taboão da Serra Pedro Romeu. Este grupo de trabalho também é responsável pela organização e pela arbitragem da competição.

O coordenador Thiago Peruano falou sobre a importância do torneio para os participantes. “O foco da Taça Semel é oportunizar aos alunos dos núcleos esportivos da cidade que disponibilizam as aulas de basquete, a possibilidade de competir e participar, tendo como ferramentas o trabalho em equipe e fair play (jogo justo), que são tão importantes em nossa sociedade hoje em dia. Além dos benefícios à saúde que qualquer prática esportiva traz”, concluiu.

Serviço:

Final 1ª Taça Semel de Basquete


Quando?

15/12, às 13h30

Onde?

Ginásio de Esportes Zé do Feijão – Estr. Kizaemon Takeuti, 1950 – Jardim Roberto

Secretaria de Esportes e Lazer

Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4788-5888

Por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: