Nesta segunda-feira (02) vôlei feminino venceu Quênia por 3 x 0, confirmou favoritismo e é a única seleção a encerrar a primeira fase invicta.

Inicialmente, se esperava um jogo fácil para a seleção feminina de vôlei nessa segunda-feira (02). E do início ao fim o Brasil tratou de confirmar o prognóstico. Assim, sem sustos e dificuldade trunfo brasileiro por 3 x 0 com parciais e única campanha invicta na competição.

Dessa forma, o primeiro set foi apenas um resumo do que seria o jogo. Logo, com uma grande diferença técnica entre as equipes a equipe verde e amarela não teve trabalho no set de abertura. Sendo assim, destaque para os sete pontos de Carol e vitória brasileira por 25 x 10.

Na sequência, mais show brasileiro na Ariake Arena, em Tóquio. As adversárias até tentaram surpreender. E de fato dificultaram o jogo em comparação ao set anterior. Porém, ainda muito longe de causar problemas às bicampeãs olímpicas. Dessa forma, Gabi, Carol conduziram a parcial de 25 x 16.

Por fim, o set final comprovou a disparidade técnica entre as seleções. Assim, sem muito esforço as brasileiras conseguiram vencer a última parcial facilmente. Além disso, o set serviu para Zé Roberto descansar algumas atletas. Como por exemplo, Fê Garay, Gabi, Tandara que praticamente não participaram do período. Mesmo assim, parcial encerrada em 25 x 8.

No entanto, apesar da grande vitória a boa notícia da partida veio ainda no aquecimento. Isso porque a levantadora brasileira Macrís participou da atividade e não demonstrou sentir dores. A atleta saiu lesionada na partida diante do Japão na 3ª rodada da seleção nos jogos.

Enfim, com o resultado positivo a seleção brasileira encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Logo, com cinco vitórias em cinco jogos e apenas três sets perdidos na competição. Assim, agora entra em quadra pelas quartas de finais para enfrentar a forte equipe do Comitê Olímpico Russo.

Imagem destaque: Divulgação/COB

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.