Primeira etapa europeia da temporada de 2025 promete grandes emoções no circuito clássico; o brasilerio Augusto Farfus, campeão no ano passado, estará na pista italiana
O Campeonato Mundial de Endurance da FIA retorna à Europa neste fim de semana para a segunda etapa de sua temporada de 2025. Os apaixonados fãs italianos esperam ansiosos por uma reprise do desempenho da Ferrari no Catar, no final de fevereiro. As 6 Horas de Ímola acontecem de 18 a 20 de abri.
O autódromo de Ímola, região da Emília-Romanha, foi inaugurado em 1953 e está entre os circuiitos tradicionais e com personalidade. O traçado estreito e ondulado de 4,909 km e 21 curvas permite que os pilotos de Hypercar atinjam velocidades máximas de cerca de 310 km/h, com mais de 50% da volta em aceleração máxima.
A pista entrou para o calendário do WEC da FIA pela primeira vez no ano passado, atraindo quase 75.000 espectadores ávidos.
“Correr na Itália é sempre algo especial para um piloto ao volante de uma Ferrari”, reconheceu o vencedor do Catar, Nicklas Nielsen, que divide o Hypercar de fábrica #50 com Antonio Fuoco – pole position em Ímola na temporada passada – e Miguel Molina. “A atmosfera em 2024 foi incrível, e tenho certeza de que os tifosi não vão se conter com seu apoio novamente este ano.”
O brasilerio Augusto Farfus também tem boas lembranças: venceu em Ímola no ano passado, na categoria LMGT3 e estará novamente na disputa neste final de semana.
Depois das três etapas europeias — Imola, Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Le Mans, França — o FIA WEC desembarca no Brasil, para as Rolex 6 Horas de São Paulo, no autódromo de Interlagos, de 11 a 13 de julho.
Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.