Remo e Cuiabá entraram em campo pela 15° rodada da Série B, as duas equipes lutando na parte de cima da tabela. Os donos da casa vieram de vitória na última rodada contra o Atletic, já o Cuiabá veio de derrota contra o Botafogo-SP.
Primeiro Tempo :
primeira etapa do jogo entre Remo e Cuiabá começou bastante truncada, com ambas as equipes errando muitos passes, o que dificultava o desenvolvimento de jogadas. Apesar o maior controle da posse de bola, o Remo só começou a criar oportunidades após os primeiros 20 minutos de jogo.
Apesar da saída do capitão Reynaldo, lesionado, aos 19 minutos (uma substituição não programa pelo técnico Antônio Oliveira), o elenco azulino não ficou abalado. A primeira chance de perigo, e melhor oportunidade do primeiro tempo, veio aos 22 minutos, quando Lucas Martins tentou de cabeça após cobrança de escanteio. Matheus Pasinato fez uma defesa extraordinária, impedindo o time azulino de abrir o placar.
O Cuiabá ainda tentou assustar, mas o único chute ao gol veio com Derik, sem perigo. O Remo pressionava a equipe de Mato Grosso, contando com o apoio da torcida nas arquibancadas. Em várias ocasiões, a pressão do time azulino levou a recuperação da bola no meio-campo, criando oportunidades para os atacantes: primeiro com Pedro Rocha, bloqueado pelo zagueiro Bruno Alves, e depois com Marrony, que sofreu falta dura do mesmo zagueiro em um lance seguinte.
Mesmo sem marcar, o Leão foi superior ao Cuiabá na metade final do primeiro tempo, pressionando o time do Mato Grosso, que não conseguia trocar passes.
Segundo Tempo :
O Remo retornou para o segundo tempo com mudança no ataque, com a entrada de Felipe Vizeu no lugar de Marrony. O time azulino voltou com o mesmo fôlego do final do primeiro tempo, enquanto o Cuiabá praticamente não tocava a bola.
O time de Mato Grosso parecia contente com o resultado durante todo o segundo tempo. Nas poucas oportunidades que teve em contra-ataques, não conseguiu assustar a defesa do Remo, que conta com a solidez do goleiro Marcelo Rangel.
Adaílton e Pedro Rocha buscavam jogo, tentando colocar o atacante Felipe Vizeu em posição para marcar, mas com um time prostrado, o Cuiabá não deu muitas oportunidades. Os 15 minutos finais de jogo (além dos acréscimos de sete minutos) foram de controle total do Remo, que pressionou até o fim. As mudanças do técnico Antônio Oliveira não surtiram o efeito desejado no ataque e o time não conseguiu marcar, e ficou assim placar empatado, e um ponto pra cada.
Deixe seu comentário