Jogo de volta ocorre no próximo sábado
A Portuguesa venceu o Rio Claro por 1 a 0 na tarde desse sábado, 3, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em jogo válido pelas semi-finais do Campeonato Paulista da séria A2, e ficou a um empate de garantir o acesso ao Paulistão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, a Lusa teve a melhor chance da primeira etapa, quando Eduardo Diniz cruzou na cabeça de Caio Mancha, que exigiu uma bela defesa de Victor Golas. A bola ainda bateu na trave.
No entanto, a equipe da casa acabou tendo o maior domínio das ações no primeiro tempo, ainda que a maior parte das vezes, levando perigo apenas em lances de chutes de fora da área.
O time da casa veio com mais ímpeto na segunda etapa e exigiu boas defesas do goleiro Thomazella, mas passados alguns minutos a Portuguesa começou a controlar a partida. Foi quando Sérgio Soares colocou o experiente Luan em campo. O ex-palmeirense com poucos segundos em campo, recebeu sua primeira bola, girou pra cima de Alisson e marcou o único gol do jogo. 1 a 0 Lusa.
Quando o Galo Azul parecia ter sentido gol e parecia estar “nas cordas”, o lateral lusitano Eduardo Diniz entrou de sola no adversário no meio de campo e foi expulso após auxílio do VAR. A expulsão fez com que a equipe da casa se lançasse ao ataque, mas sem êxito.
O jogo da volta ocorre no próximo sábado, no Canindé, as 16h. Um empate é suficiente para garantir a passagem da Portuguesa para a Final, e consequentemente, o acesso. Uma vitória rioclarense por 1 gol de diferença leva a partida para as penalidades.
Quem passar, aguarda o vencedor do confronto entre São Bento e Oeste.