A princípio, a disputa pelo ouro das Olímpiadas entre Suécia x Canadá que estava marcado para esta quinta-feira (5) às 23h. Foi adiada devido a forte de onda de calor local. Além da data, o local da partida também foi alterado, inicialmente no estadio nacional de Tóquio, para o estádio internacional de Yokohama.

A final

Suécia x Canadá, chegam para essa final inédita de formas distintas., As suecas vem com 100% de aproveitamento no torneio com cinco vitórias, em cinco jogos. Por outro lado, as canadenses, vem de três empates, e duas vitórias. Para chegar a finais, as Canadenses bateram a sempre favorita seleção americana por 1 x 0 com gol solitário de Fleming de pênalti.. As europeias por sua vez bateram a Austrália também pelo placar minimo com gol de Rolfo aos 37 da segunda etapa.

Campeã inédita

Dessa forma, a medalha de ouro das Olímpiadas terá uma campeã inédita. Já que ambas nunca conquistaram o ouro, as suecas tem uma medalha de prata, e as canadenses disputam uma final de pela primeira vez. Ainda assim, vem de duas medalhas de bronze, em Londres em 2012, e no Rio em 2016.

Foto destaque: Reprodução/ Canadian soccer association

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.