Taboão vence o clássico do futsal feminino frente as Leoas por 2 a 0 e conquista o inédito título da Taça Brasil
Taboão/Magnus e Leoas, senão é o maior, é um dos maiores clássicos do futsal feminino. E quiseram os deuses do esporte de que elas se enfrentassem novamente em uma final e desta vez na final da Taça Brasil, no último domingo (28 de maio), em Londrina.
Os pessimistas de plantão devem ter pensado, de novo…aquele filme de 2019 e 21 se repetindo? Não, a conclusão desta trilogia foi diferente, as guerreiras de Taboão
Na reedição das finais de 2019 e 2021 da competição, a partida terminou com vitória paulista por 2 x 0 e o título inédito de Taboão no torneio. Êxtase, alegria, emoção…que título, que conquista para a linda prateleira desta camisa multicampeã
Os gols da conquista foram marcados por Luana Moura e Lívia. Com o título, a equipe paulista garante vaga na Supercopa em 2024.
O jogo
Taboão iniciou a partida pressionando a equipe catarinense, aos poucos Leoas foi equilibrando o duelo. Aos sete minutos, Luana Moura saiu livre na cara de Rê e encheu o pé, mas a goleira em dois lances fez a defesa.
Aos oito, Petuxa chutou de longe, Flavi espalmou e a bola voltou nos pés de Tete, que tentou encobrir a goleira do time paulista, porém Flavi mais uma vez fez a defesa. Aos 12, após lançamento, Petuxa com um toque tentou tirar da goleira, mas Flavi com o pé fez mais uma bela defesa. Aos 15, Lysa saiu cara a cara com Flavi, mas chutou em cima da goleira e a primeira etapa acabou zerada.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado e aberto. As equipes buscam o gol para se consagrar campeãs da 30ª Taça Brasil, mas esbarram no dia brilhante das goleiras Rê e Flavi. Aos 14 minutos, Luana Moura encheu o pé de fora da área e abriu o placar.
Aos 16, teve lei do ex, Lívia estufou as redes e ampliou o marcador para a equipe paulista. No fim da partida, Leoas optou por jogar com goleira-linha, mas não conseguiu furar o bloqueio paulista e Taboão sagrou-se campeão inédito da Taça Brasil.
Agora é a Liga
O jogo da faixa será neste sábado, dia 03/06 no ginásio Zé do Feijão em jogo válido pela Liga Nacional as 20h15 frente a ADEF.