google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Piloto da McLaren é ultrapassado na largada, mas se recupera e vence o GP da Holanda superando Verstappen, que havia vencido as três últimas corridas em casa

Lando Norris confirmou seu excelente momento e o da McLaren ao vencer o GP da Holanda, realizado neste domingo (25) no Circuito de Zandvoort. Com essa vitória, Norris quebrou um tabu pessoal, pois nunca havia vencido uma corrida em que largou da pole position, situação que ocorreu quatro vezes em sua carreira, sendo três delas nesta temporada. Max Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo lugar, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em terceiro.

Com a vitória, Norris interrompeu o domínio de Verstappen em casa, que não havia perdido em solo holandês desde que o circuito retornou ao calendário da F1 em 2021, após 36 anos de ausência. Para a McLaren, essa foi a segunda vitória no país partindo da pole, a primeira foi com Alain Prost em 1984.

No campeonato, Norris, com 225 pontos, consolidou sua segunda posição e começa a se firmar como um forte candidato ao título de 2024, desafiando Verstappen, que lidera com 295 pontos. A McLaren, com 403 pontos, também se aproxima da Red Bull, que lidera o Mundial de Construtores com 434 pontos.

O GP da Holanda marcou o retorno das corridas após um intervalo de quase um mês, devido ao recesso da Fórmula 1 após o GP da Bélgica.

Largada e Primeiros Movimentos

Norris começou a corrida na pole position pela quarta vez nesta temporada, mas não conseguiu manter a liderança inicial. Max Verstappen teve uma largada rápida e assumiu a liderança logo nos primeiros metros. Oscar Piastri, o outro piloto da McLaren, perdeu a terceira posição para George Russell, da Mercedes. A corrida começou sem incidentes.

Hamilton iniciou uma recuperação impressionante, depois de largar em 15º devido a uma penalização por atrapalhar Sergio Pérez no Q1. Em 15 voltas, ele já havia avançado para a 10ª posição.

A Ultrapassagem de Norris

Na 17ª volta, Norris alcançou Verstappen, que lutava com pneus desgastados e relatou dificuldades em sua comunicação com a equipe. Norris ultrapassou Verstappen com facilidade, enquanto o holandês se queixava da falta de resposta do carro.

Paradas e Desempenho Final

Na 25ª volta, as primeiras paradas começaram com Leclerc e Russell indo aos boxes. Verstappen foi o primeiro dos três líderes a fazer seu pit stop, retornando à pista na 5ª posição. Norris seguiu para os boxes logo depois e voltou à frente de Verstappen.

Piastri, após a metade da corrida, superou Russell e assumiu a 4ª posição. Apesar de seu esforço para alcançar Leclerc e garantir um lugar no pódio, não conseguiu superar o piloto da Ferrari, que manteve o terceiro lugar. Norris, por sua vez, abriu uma vantagem confortável e cruzou a linha de chegada com 22 segundos de vantagem sobre Verstappen.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.