Mesmo jogando em casa, seleção uruguaia não conseguiu bater os líderes da eliminatórias.
Jogando em Montevideo, no estádio Centenário com mais de 55 mil pessoas, o Uruguai precisava de uma vitória para resumir a segunda colocação das eliminatória, no entanto, a tarefa era vencer o líder, a Argentina.
Em um primeiro tempo bastante truncado e com poucas chances para ambos os lados, a seleção da casa teve mais chances. A Argentina sem Messi e Lautaro teve dificuldades de finalização e de articulação no meio campo. No final do primeiro tempo, o jogador do Flamengo De Arrascaeta pediu para ser substituído após lesão.
No começo do segundo tempo, Almada deu um belo chute de fora da área para a defesa de Rochet. Aos 16, após bate rebate dentro da área, Simeone chutou para Rochet fazer outra bela defesa. Aos 22, Almada, ex Botafogo, chutou uma bomba de fora da área para abrir o marcador. 1 a 0. Após o gol, a atual líder das eliminatórias e campeã do mundo só segurou a bola e não deu mais chances para o Uruguai.
Com a vitória, a Argentina só precisa de um empate contra o Brasil na terça-feira (25) para conseguir a classificação antecipada para a copa, já o Uruguai fica com a quarta colocação com 20 pontos.
Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.