Atlético, com show de Deyverson, autor de dois gols e um passe para gol, esmaga o River em Minas Gerais
O Atlético-MG está a um passo da final da Copa Libertadores da América de 2024. Na noite desta terça-feira, o Galo superou o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com esse resultado, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, dia 29, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.
Na outra semifinal, Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto decidirá o título no Monumental de Núñez, casa do River Plate. O time argentino, que estava invicto e ostentava a melhor campanha da competição, agora precisa de um milagre para alcançar a final.
Antes do início do jogo, os técnicos Gabriel Milito e Marcelo Gallardo apresentaram suas estratégias. Milito optou pelo esquema 3-4-3, com Gustavo Scarpa improvisado como ala direito e um ataque formado por Paulinho, Hulk e Deyverson.
Gallardo, mais corpulento que de costume, armou o River Plate no 3-5-2, reforçando a marcação no meio-campo.
DEYVERSON DECISIVO
Logo aos quatro minutos, Deyverson teve um gol anulado por impedimento, após um escanteio de Scarpa. No entanto, aos 21 minutos, o artilheiro abriu o placar em um lance de sorte. Lyanco lançou Hulk, que trombou com o zagueiro e viu a bola bater em suas costas, sobrando para Deyverson, que driblou o goleiro Armani e empurrou para as redes, iniciando a festa na Arena.
Maiores artilheiros do Atlético-MG na Libertadores:
- 1º Hulk – 16 gols
- 2º Paulinho – [14] gols
- 3º Jô – 11 gols
- 4º Guilherme – 9 gols
- 5º Cazares – 8 gols
Ficha Técnica
Atlético-MG 3 X 0 River Plate
Data e horário: 22 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da semifinal da Libertadores
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público: 44.870
Cartões amarelos: Fausto Vera (CAM); Colidio, Bustos, Enzo Díaz, Bareiro (RIV)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Deyverson (CAM), aos 21 min do 1° tempo e aos 25 min do 2° tempo; Paulinho (CAM), aos 28 min do 2° tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson (Otávio). Técnico: Gabriel Milito
RIVER PLATE: Armani; Bustos, González Pirez, Pezzella, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Fonseca (Villagra), Simón (Meza) e Nacho Fernández (Lanzini); Colidio (Bareiro) e Borja (Solari). Técnico: Marcelo Gallardo