google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Paulo Machado de Carvalho esta na história do futebol, tanto que da nome ao charmoso Pacaembu em São Paulo

Grande empresário e homem da comunicação, Paulo Machado de Carvalho nasceu em São Paulo em 09 de novembro de 1901 e faleceu na mesma cidade em 07 de março de 1992. Formado em Direito, ganhou destaque a partir dos anos 30, quando fundou a rádio Record.

Sua paixão pela emissora o levou a atuar em diversas atividades que englobaram desde a seleção de músicas até a direção de programas. Em 1944, adquiriu a rádio Panamericana. Em determinado momento, chegou a dirigir ao mesmo tempo as mais destacadas emissoras de rádio e TV de São Paulo como TV e rádio Record, rádio Excelsior, rádio São Paulo e rádio Panamericana (hoje Jovem Pan). No início dos anos 90, negociou a Record com a Igreja Universal do Reino de Deus, encerrando um período glorioso.

Paulo destacou-se também como homem do futebol. Homem ligado ao São Paulo, foi chefe da delegação brasileira nas campanhas vitoriosas das Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Por conta disso, ficou conhecido como o “Marechal da Vitória”. Em 1961, foi homenageado pela prefeitura de São Paulo que concedeu ao estádio municipal da cidade o seu nome.

Ato pioneiro que levou a assinatura de Paulo Machado de Carvalho foi a transmissão ao vivo do Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, realizado no Rio de Janeiro. Em termos de rádio, em 1946 transformou a Panamericana na primeira emissora dedicada apenas aos esportes. Também inovou ao colocar repórteres atrás dos gols durante as transmissões.

SAO PAULO, BRAZIL – DECEMBER 15: A general view of Estadio do Pacaembu on December 16, 2013 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Fonte do Texto e da Imagem: Site Terceiro Tempo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.