ESPORTESNET



Jogando pela segunda partida da final da Copa Verde, Goiás e Paysandu se enfrentaram no Serra Dourada. A primeira partida que foi em Belém no Mangueirão, ficou empatado em zero a zero.

E assim como na primeira partida, a torcida compareceu em peso, no caso a torcida esmeraldina, assim como fez a torcida bicolor. O clube goiano fez promoção na venda de ingressos,  visando encher o estádio.

 

Primeiro Tempo

E o jogo começou com as duas equipes querendo propor o ritmo
da partida. O Paysandu teve a primeira oportunidade, embaixo da trave Vilela perdeu
a chance de abrir o placar. E o Goiás também chegava ao gol bicolor, e com mais
perigo que seu adversário.

E aos 24 minutos, o placar foi inaugurado. Em cruzamento de Lucas Lovat da esquerda, Wellinton Matheus subiu nas costas de PK e cabeceou no canto oposto de Matheus Nogueira, que caiu mas não conseguiu evitar o gol do Esmeraldino. Fazendo assim Goiás um a zero.

Na sequência a trave salvou o Paysandu quando Welliton Matheus recebeu na costa do defesa bicolor, encarou a marcação e bateu no canto, mas a bola se perdeu pra linha de fundo.

Já no final do primeiro tempo, o papão Teve outra oportunidade, PK cruzou pela esquerda, Benitez furo e Rossi chegou de trás batendo forte, mas a bola foi pra fora.

 

Segundo Tempo

 Na segunda etapa o Paysandu veio pra empatar a partida, aos 15 minutos a primeira chegada pela esquerda na tabelinha de PK e Borasi, que terminou na finalização pra fora do atacante bicolor.

A resposta goiana veio com Lucas Lovat chutando de longe e Matheus Nogueira fazendo a defesa e com Pedrinho rabiscando a defesa do Paysandu, mas chutando na rede pelo lado de fora.

Na tentativa de uma última cartada, o técnico Luizinho Lopes lançou Nicolas, Marlon e Giovanni em campo. Mas quem quase anotou o empate bicolor foi Leandro Vilela, após receber dentro da área e chutar rente a trave.


E os visitantes continuaram tentando empatar a partida até o apito final. E ele veio no último minuto com Matías Cavalleri. Rossi levantou da direita, a bola atravessou a área e Matías Cavalleri empurrou para o fundo
do gol. Para empatar o confronto e levar a decisão para a marca da cal.

 

Pênaltis

Nas cobranças, o Goiás iniciou com Tadeu abrindo o placar. Rossi foi o primeiro a cobrar para o Paysandu e acabou desperdiçando. Em seguida, Arthur Caike e Douglas Teixeira marcaram para o Goiás, enquanto Giovanni e
Marlon marcaram para o Paysandu. Na quarta cobrança, Gonzalo Freitas mandou a bola pra fora. Matías Cavalli foi e empatou em 3 a 3 a série.

No fechamento da primeira leva de pênaltis, Messias fez para o Goiás e Nicolas para o Goiás. E nas alternadas Marcão desperdiçou e Leandro Vilela fez, colocando números finais à cobrança de pênalti. E garantido o quinto título para o time da Curuzu.

 

 

 

 

 

 


Descubra mais sobre ESPORTESNET

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.