Jogando no Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela final da SuperCopa Rei. E assim que a bola rolou, começou a cair muita chuva na capital paraense, com o gramado encharcado e apresentado poças, não demorou muito para o jogo ser interrompido. Ainda deu tempo, antes da paralisação, do Flamengo abrir o placar de pênalti. Aos nove minutos, Bruno Henrique recebeu passe de Gerson, invadiu a área e foi derrubado por Lucas Halter na área. Após checagem do VAR, aos 13 minutos, Bruno Henrique converteu a penalidade máxima.
Aos 15 minutos de jogo, não teve jeito, a partida foi interrompida por conta do temporal. Após uma hora e nove minutos de paralisação, os jogadores voltaram a campo e realizaram aquecimento. Vale ressaltar a ótima drenagem do Mangueirão, e as 17h30 a bola voltou a rolar.
Com a bola em jogo novamente, aos 19 minutos, Bruno Henrique ampliou o placar em bela jogada. Plata desviou de cabeça para Michael, que achou o camisa 27 na entrada da área, para marcar o segundo gol seu e do time rubro-negro na partida em chute no ângulo de John. Botafogo 0x2 Flamengo.
Em vantagem no placar, o Flamengo administrou o ritmo de jogo. O Botafogo, atordoado, não criou chances significativas na primeira etapa e não assustou Rossi em nenhum momento.
Na segunda etapa, se seguiu a toada do primeiro tempo com o Flamengo se sobressaindo em campo. Aos quatro minutos do 2º tempo, por pouco não sai o terceiro do Flamengo. Michael disparou em velocidade após saída errada de Lucas Halter, lançou para Plata, que cara a cara com John, parou na boa defesa do goleiro alvinegro.
A primeira grande chance do time da estrela solitária aconteceu somente aos 33 minutos, quando Alex Telles recebeu passe pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e mandou uma bomba no travessão.
Aos 37 minutos, em mais uma saída errada de Lucas Halter, Luiz Araújo invadiu a área e deu um toque de cobertura por cima do goleiro, fazendo um golaço.
E aos 41 minutos, o Botafogo diminuiu com o volante Patrick de Paula. Igor Jesus deu passe para Artur, que finalizou forte para a defesa de Rossi. No rebote, Patrick finalizou e marcou, diminuindo para o Botafogo. Mas ficou assim, Flamengo 3×1 Botafogo. E o Time rubro-negro se sagrou supercampeão do Brasil.
Deixe seu comentário