Equipes brasileiras enfrentam dificuldades nos jogos de ida da repescagem da Conmebol Sul-Americana.
A rodada de ida da repescagem da Conmebol Sul-Americana começou nesta terça-feira (15) e não foi nada animadora para parte dos clubes brasileiros. Vasco e Grêmio saíram derrotados fora de casa, enquanto o Bahia segurou um empate. Já o Atlético-MG conseguiu uma importante vitória como visitante.
Jogando em Quito, o Vasco foi goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle (EQU). O time carioca teve sua missão dificultada logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Piton foi expulso após uma entrada dura em um adversário. Com um jogador a menos durante praticamente toda a partida, o Cruzmaltino foi completamente dominado pelos equatorianos e precisará de um verdadeiro milagre em São Januário para reverter o placar.

Em Salvador, o Bahia ficou no 0 a 0 com o América de Cali (COL). O Tricolor de Aço teve boa atuação defensiva e agora decidirá a vaga fora de casa, na Colômbia, com chances reais de classificação.
Na quarta-feira (16), o Grêmio foi até Lima enfrentar o Alianza Lima (PER). Após um primeiro tempo equilibrado, o time gaúcho sofreu dois gols em um intervalo de três minutos na segunda etapa e perdeu por 2 a 0. A equipe de Renato Gaúcho agora precisará de uma vitória por três gols de diferença na Arena para seguir na competição.
O único brasileiro a vencer foi o Atlético-MG, que viajou até a Colômbia para enfrentar o Bucaramanga. Mesmo com um jogador a menos em parte da partida, o Galo conseguiu uma vitória por 1 a 0, com gol de Hulk no segundo tempo. O resultado dá ao time mineiro a vantagem do empate no jogo de volta, em Belo Horizonte.
Resultados dos jogos de ida da repescagem da Conmebol Sul-Americana:
Córdoba (URU) 0 x 0 Cerro Largo (URU)
Bahia (BRA) 0 x 0 América de Cali (COL)
Independiente del Valle (EQU) 4 x 0 Vasco (BRA)
Bolívar (BOL) 3 x 0 Palestino (CHI)
Alianza Lima (PER) 2 x 0 Grêmio (BRA)
Bulo Bulo (BOL) 0 x 3 Once Caldas (COL)
Universidad Católica (EQU) 5 x 0 Guaraní (PAR)
Bucaramanga (COL) 0 x 1 Atlético-MG (BRA)
Os confrontos de volta acontecem na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de julho, e definirão os oito classificados para as oitavas de final da competição.