Luisa Stefani e Timea Babos são as primeiras campeãs do SP Open. Neste sábado (13), a dupla começou a final perdendo, mas se superou e venceu Ingrid Martins e Laura Pigossi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/4, na Quadra Central Maria Esther Bueno, do Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Esse é 12º título de duplas na carreira da brasileira, enquanto a húngara acumula o 24º troféu.Com o resultado, Stefani mantém a 23ª colocação do ranking de duplas da WTA, enquanto Babos ganhou quatro posições e agora aparece em 19º lugar. Já Ingrid figura em 65º e Laura vem em 92º , aparecendo pela primeira vez no top 100.
Após a conquista, Luisa fez um discurso emocionado em quadra. A tenista exaltou o tênis feminino brasileiro e fez questão de falar sobre as adversárias, focando principalmente em Laura Pigossi, que foi sua dupla na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.
O brasileiro Caio Bonfim se tornou o maior medalhista do atletismo em mundiais na última sexta-feira (12). O atleta somou mais uma medalha de prata na prova dos 35 km da marcha atlética no 20º Campeonato Mundial de Atletismo, em Tóquio, e agora possui 3 prêmios da competição.
A marca batida por Caio já havia sido atingida por Claudinei Quirino, que tem uma prata conquistada em 1999, em Sevilha, e dois bronzes adquiridos em Atenas, em 1997.
No dia 19 de setembro, próxima sexta-feira, Bonfim ainda vai disputar a prova dos 20 km no Mundial a partir das 21h50. Caso conquiste um pódio, poderá se isolar na tabela.
“Minha esposa mandava mensagem todo dia. Luta, luta por nós, vence por nós. E foi isso que eu fiz. Eu não consigo mais nenhum quilômetro. Lutei muito. A gente sabe o quão difícil é chegar entre os melhores do mundo e o quão difícil é se manter entre os melhores do mundo. A pressão saiu porque agora a gente já conquistou uma medalha. É fazer a recuperação para chegar da melhor maneira possível. E o que eu posso prometer para os 20 km é muita dedicação”, completou.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, Caio ainda somou uma medalha de prata na mesma prova. A prova contou com o também brasileiro Matheus Corrêa, que conseguiu bater seu recorde pessoal e completar a competição em 15º, com 2h36min35.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), puniu na esfera esportiva, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, com 12 jogos de suspensão e uma multa de R$ 60 mil por participação em um esquema de manipulação de apostas na internet (bets). A decisão, que foi proferida pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal nesta quinta-feira (4), pode ser alvo de recurso no Pleno.
O jogador foi duninciado por forçar um cartão amarelo, para beneficiar a aposta do seu irmão, na partida entra Flamnego e Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023.
A Procuradoria denunciou o atacante do Rubro-Negro da Gávea por infração aos artigos 243 (prejudicar sua equipe) e 243-A (atuar de modo a influenciar o resultado da partida) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243, mas foi punido pela infração ao artigo 243-A.
Também foram denunciados pela Procuradoria, por infração ao artigo 243-A do CBJD, o irmão de Bruno Henrique, Wander Nunes Pinto Junior, e mais três amigos de Wander: Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos.
Wander recebeu uma punição de 12 jogos de suspensão, Claudinei Vitor Mosquete Bassan foi suspenso por sete jogos, enquanto Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos receberam uma pena de seis partidas cada.
Jogando no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), o Paysandu recebeu a equipe do Operário pela 23° rodada da Série B. Os donos da casa foram pressionados para partida, por se encontrar na zona de rebaixamento na 19° colocação. Já o Operário estava na 15° posição, e foi à Belém atrás de pontuar para se afastar dos quatro últimos colocados.
Em baixo de muito sol, a equipe bicolor foi no 4-3-3, com uma linha defensiva com quatro jogadores, três meio campistas, Marlon e Garcez no atacante, além de Diogo Oliveira centralizado.
O fantasma veio no 4-4-2, com as linhas compactadas e um time que joga de forma bem reativa, e não espero pelo Paysandu, e desde os primeiros minutos os visitantes tentaram impor seu ritmo de jogo.
Primeiro Tempo
O papão começou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Diogo Oliveira, aproveitando passe de Garcez, marcou o primeiro gol da partida.
Vantagem durou pouco, por que aos 40 minutos, Neto Paraíba, em cobrança de falta de Boschilia, empatou para o Operário-PR, deixando a Curuzu em silêncio
O goleiro Gabriel Mesquita se destacou com boas defesas, evitando que o Fantasma tomasse a frente do placar antes do intervalo.
Segundo Tempo
Logo no início da segundo etapa, aos 2 minutos, um pênalti foi assinalado para a equipe visitante, e Boschilia converteu aos 4 minutos, virando o jogo para 2 a 1.
O Paysandu tentou reagir com mudanças táticas, promovendo a entrada de Edílson, Dudu Vieira e Benítez, mas a equipe não conseguiu criar chances claras, pressão final do Papão contou com bolas aéreas e cruzamentos, mas a defesa do Fantasma se manteve firme e garantiu a vitória fora de casa.
Com o resultado, a equipe bicolor permanece na vice-lanterna da série B, com 21 pontos. O Operário-PR, por outro lado, soma pontos importantes longe de casa, vai para 30 pontos, e se distancia da parte de baixo da tabela.
Tricolor das Laranjeiras conquista vitória apertada fora de casa, enquanto o Galo sofre, mas garante o resultado em Minas.
As partidas de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana começaram nesta terça-feira (12). Atuando na Colômbia, o Fluminense abriu o placar logo no início contra o América de Cali, contando com um gol contra de Candelo. Aos 15 minutos, Canobbio ampliou para o Tricolor carioca. Já no fim do segundo tempo, Barrios descontou para os colombianos. Com o triunfo por 2 a 1, o Flu leva vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (19), no Maracanã.
Já o Atlético-MG entrou em campo no Mineirão para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina. Em um primeiro tempo equilibrado, o Galo desperdiçou chances e foi punido aos 37 minutos, quando Andino driblou Lyanco e finalizou de esquerda, sem chances para Everson. No fim da etapa inicial, Guilherme Arana chegou a marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Na segunda etapa, o empate veio aos 21 minutos: Arana cruzou, o goleiro adversário saiu mal e Cuello aproveitou para balançar a rede. Aos 44, Hulk virou o placar para o Atlético-MG, garantindo a vitória por 2 a 1.
Resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana:
• Alianza Lima (PER) 2 x 0 Universidad Católica (EQU) • Central Córdoba (ARG) 1 x 0 Lanús (ARG) • América de Cali (COL) 1 x 2 Fluminense (BRA) • Bolívar (BOL) 2 x 0 Cienciano (PER) • Independiente del Valle (EQU) 1 x 0 Mushuc Runa (EQU) • Once Caldas (COL) 1 x 0 Huracán (ARG) • Universidad de Chile (CHI) 1 x 0 Independiente (ARG) • Atlético-MG (BRA) 2 x 1 Godoy Cruz (ARG)
Palmeiras vira o jogo em casa e Corinthians perde para o Juventude.
A 19ª rodada do Brasileirão Betano começou no sábado (9) com vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. No Castelão, o Botafogo aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 no Fortaleza.
No domingo (10), o Palmeiras sofreu um susto no início do segundo tempo, quando Lourenço abriu o placar para o Ceará. López empatou para o Verdão e Vitor Roque garantiu a virada: 2 a 1 para a equipe alviverde. No Mineirão, o Santos conseguiu uma virada épica sobre o Cruzeiro, vencendo por 2 a 1. A rodada se encerrou na segunda-feira (11) com a derrota do Corinthians para o Juventude, no Alfredo Jaconi. Gabriel Taliari marcou o primeiro para o time gaúcho, Matheus Babi ampliou, e Matheuzinho descontou para o Timão, fechando o placar em 2 a 1.
Resultados da 19ª rodada:
Sábado (9): • Red Bull Bragantino 1 x 3 Internacional • Flamengo 2 x 1 Mirassol • São Paulo 2 x 0 Vitória • Fortaleza 0 x 5 Botafogo • Bahia 3 x 3 Fluminense
Domingo (10): • Palmeiras 2 x 1 Ceará • Vasco 1 x 1 Atlético-MG • Cruzeiro 1 x 2 Santos • Grêmio 0 x 1 Sport
Segunda-feira (11): • Juventude 2 x 1 Corinthians
Próxima rodada – 20ª rodada: O Brasileirão retorna no sábado (16), com destaque para Corinthians x Bahia, em Itaquera. No domingo (17), os principais jogos serão Internacional x Flamengo, no Beira-Rio, e Botafogo x Palmeiras, no Nilton Santos.
O talento de Abel não tem parâmetro para discussão, porém sua humildade precisa melhorar
As últimas derrotas palestrinas vieram mostrar algo que vem incomodando há algum tempo: a falta de humildade de Abel.
Abel é capaz de analisar todas as torcidas, todos os clubes, tecer comentários e sugerir ações a todos estes grupos, menos a si próprio.
Para quem tanto esbraveja sobre as condições do gramado, postura de torcida e de atletas de outros clubes, ele não olha para dentro de si próprio, suas brigas constantes com arbitragem, sua falta de humildade em reconhecer os problemas do atual elenco, só mostram uma incoerência.
E não menciono isto com ódio do comandante palestrino, sou um grande admirador do talento que o treinador possui.
Ninguém conquista tanto se não souber o que está a fazer, Abel é genial. Mas na mesma sentença, ele coleciona momentos bestiais.
Este é Abel. E este é o Palmeiras 2025, gastou demais, não tão bem quanto esperado, porém não rende.
Só Abel é culpado? Evidente que não, a lista é bem maior.
Tão grande quanto estes desmandos administrativos é a história Palestrina, tão gigante e tão forte que “um cisco” vira crise no cenário alviverde.
Fla vence, Cruzeiro tropeça em casa e Palmeiras embala
A Rodada 17 do Campeonato Brasileiro Série A 2025 trouxe resultados impactantes, redefinindo cenários tanto na ponta da tabela quanto na zona de rebaixamento. O Flamengo assumiu a liderança provisória, enquanto a luta para escapar do Z4 se intensificou.
Palmeiras venceu o Grêmio e segue em busca da liderança
Resultados da Rodada 17: Todos os Gols e Emoções
Confira os resultados completos da 17ª rodada do Brasileirão 2025:
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Internacional 1 x 1 Vasco da Gama
Bahia 3 x 0 Juventude
São Paulo 3 x 1 Fluminense
Cruzeiro 1 x 2 Ceará
Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Mirassol 1 x 1 Vitória
Botafogo 1 x 1 Corinthians
Fortaleza 3 x 1 Red Bull Bragantino
Sport 2 x 2 Santos
Destaques da Rodada: Surpresas e Confirmações na Série A
A 17ª rodada foi marcada por algumas surpresas e importantes confirmações. A vitória do Ceará sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, foi um dos resultados mais notáveis, demonstrando a capacidade do time cearense de complicar a vida dos líderes. Essa derrota freou a ascensão do Cruzeiro, que vinha embalado no campeonato.
O Flamengo, por sua vez, fez o dever de casa e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, assumindo a liderança do campeonato com 36 pontos (embora com um jogo a menos em algumas tabelas), mostrando a força do elenco carioca. Já o Palmeiras também garantiu uma vitória importante sobre o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, mantendo-se firme na briga pelas primeiras posições.
O São Paulo teve uma atuação consistente e venceu o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis, ganhando fôlego na busca por uma vaga na Sul-Americana. No Nordeste, o Bahia aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Juventude, afastando-se um pouco da zona perigosa e respirando mais aliviado.
Impacto na Tabela: Liderança, G4 e Zona de Rebaixamento
Os resultados da 17ª rodada tiveram um impacto significativo na classificação do Brasileirão. O Flamengo se consolida na ponta, seguido de perto por Cruzeiro e Palmeiras, que formam o trio de ferro na briga pelo título.
Na parte de baixo da tabela, o Juventude e o Sport permanecem em situações delicadas, ocupando as últimas posições, o que intensifica a luta contra o rebaixamento. Equipes como Vasco, Santos e Fortaleza também precisam ligar o alerta para não se aproximarem ainda mais da zona da degola. A disputa por vagas na Libertadores e Sul-Americana também está acirrada, com Bahia, Botafogo e Mirassol se destacando na perseguição aos líderes.
Ceará colocou “água no chope” do Cruzeiro em pleno Mineirão
Análise do Campeonato: A Disputa Esquenta
Com a Série A de 2025 se aproximando da metade, a 17ª rodada deixou claro que teremos um campeonato intenso até o fim. A regularidade será a chave para os times que almejam o título e as vagas em competições continentais. A imprevisibilidade dos resultados, especialmente fora de casa, mostra o equilíbrio entre as equipes. Os próximos jogos serão decisivos para a definição dos rumos do Brasileirão, e o ESPORTESNET continuará acompanhando cada lance dessa emocionante disputa.
Etapa de Spa-Francochamps abriu a segunda metade do Campeonato e o piloto brasileiro da Stake F1 Team demonstrou consistência no desafiador circuito belga
Gabriel Bortoleto consolidou sua ascensão na Fórmula 1 com uma performance robusta no Grande Prêmio da Bélgica, garantindo um sólido nono lugar e somando mais dois pontos valiosos para o campeonato. O piloto brasileiro da Stake F1 Team | Kick Sauber demonstrou consistência e maturidade no desafiador Autódromo de Spa-Francorchamps, uma das pistas mais icônicas e exigentes do calendário da Fórmula 1.
Classificação Dupla no Q3: A Trajetória de Destaque
O fim de semana de Bortoleto em Spa foi marcado por sua notável capacidade de classificação. Ele assegurou uma dupla classificação para o Q3, tanto na Sprint Qualifying quanto na sessão principal. Na sexta-feira, o jovem talento cravou o 10º lugar para a corrida sprint com o tempo de 1:42.176, um claro indicativo do potencial competitivo do seu carro.
“Estou muito feliz por conseguir chegar ao SQ3. O carro estava sólido durante toda a sessão — mas realmente a volta do SQ2 foi perfeita. No SQ3 eu poderia ter ido um pouquinho melhor. No geral, foi um desempenho forte na classificação, e entrar no top dez sempre é encorajador”, destacou o piloto brasileiro após a sessão.
Sábado de Consistência: Dupla Satisfação em Spa
O sábado trouxe mais êxitos para Bortoleto. Após conquistar um nono lugar na corrida sprint, ele novamente se classificou para o Q3 na sessão principal, repetindo o 10º lugar com o tempo de 1:42.387.
“Estou feliz por conseguir voltar ao Q3! Às vezes você precisa de um pouco de sorte neste esporte, e hoje foi a minha vez. Não consegui encaixar uma boa volta no Q1 e sabia que precisava me recompor e focar em melhorar no Q2, dando tudo o que tinha. Fico feliz que tenha funcionado”, explicou o talentoso Bortoleto.
Domingo Desafiador: Maestria nas Condições de Pista
A corrida principal em Spa-Francorchamps apresentou as condições imprevisíveis que são a marca registrada do circuito: uma largada em pista molhada seguida pela secagem gradual do asfalto. Bortoleto demonstrou maturidade e adaptabilidade excepcionais, navegando pelas mudanças com precisão e cruzando a linha de chegada na nona posição oficial, adicionando dois pontos cruciais à sua contagem no campeonato.
O paulista iniciou a prova com pneus intermediários novos e realizou sua única parada na 13ª volta, optando por compostos médios novos. Esta estratégia provou ser acertada, permitindo-lhe manter um ritmo competitivo até o final da prova.
“Estou feliz por ter conseguido voltar ao top dez hoje. As condições eram bastante desafiadoras — largada molhada e depois a pista secando sempre tornam as coisas imprevisíveis — mas mantivemos o foco, tomamos as decisões certas e conseguimos trazer o carro para casa em P9”, avaliou o piloto da Stake F1 Team.
Evolução Constante na Temporada de Estreia
O resultado em Spa-Francorchamps sublinha a notável evolução de Gabriel Bortoleto em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O jovem de 20 anos tem se adaptado rapidamente às exigências da principal categoria do automobilismo mundial, mostrando uma curva de aprendizado impressionante.
“Nosso ritmo foi sólido durante todo o fim de semana, e isso é mérito de toda a equipe por me dar um carro em que me senti bem em todas as sessões. Claro que, como piloto, você sempre quer estar lutando mais à frente no grid, mas este foi um resultado sólido e mais um passo decente para frente”, acrescentou o promissor brasileiro.
Próximo Desafio: Hungaroring Aguarda
Com os pontos conquistados na Bélgica, Gabriel Bortoleto agora foca no próximo desafio: o Grande Prêmio da Hungria, que será disputado no próximo fim de semana no Autódromo de Hungaroring, em Budapeste.
“Conquistamos mais dois pontos, e isso me dá confiança extra para a próxima etapa em Budapeste. Sinto que estamos caminhando na direção certa, e estou animado para continuar pressionando e encerrar a primeira metade da minha temporada de estreia em alta”, finalizou o otimista piloto da Fórmula 1.
Performance Excepcional Garante 10º Lugar Geral e Vagas nos Jogos Abertos
Taboão da Serra demonstrou sua força no esporte ao conquistar uma excelente classificação nos Jogos Regionais 2025, sediados em São Bernardo do Campo. A delegação taboanense assegurou o 10º lugar na classificação geral, somando 46 pontos e superando expectativas. Quatro das sete modalidades representadas pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, retornaram com medalhas, evidenciando o talento e a dedicação dos atletas da cidade.
Futsal Feminino é Campeão e Lidera Conquistas
O grande destaque dos Jogos Regionais foi o futsal feminino de Taboão da Serra, que conquistou o primeiro lugar e se sagrou o grande campeão da competição. Essa vitória não só trouxe alegria aos torcedores presentes, mas também reafirmou a tradição e a força da modalidade na cidade.
Futsal Masculino e Xadrez Também Conquistam Prata
Além do brilho do futsal feminino, outras modalidades também se destacaram. O futsal masculino garantiu o vice-campeonato, mostrando a qualidade do esporte em equipe. As equipes de xadrez masculino e feminino sub-21 também trouxeram a medalha de prata, comprovando o potencial dos jovens talentos de Taboão da Serra nos esportes intelectuais.
Futebol de Campo e Estreantes Celebram o Bronze
O futebol de campo masculino sub-21 não ficou para trás e conquistou a medalha de bronze, completando o quadro de honra das equipes taboanenses. Vale ressaltar a importante estreia das modalidades de atletismo e tênis, que, apesar de não terem conquistado medalhas nesta edição, marcaram a primeira participação de Taboão da Serra nessas competições, abrindo caminho para futuras conquistas.
Caminho Aberto para os Jogos Abertos do Interior
As conquistas nos Jogos Regionais garantiram a participação das modalidades de futsal feminino, futsal masculino, xadrez masculino e xadrez feminino sub-21 nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. O evento acontecerá entre outubro e novembro deste ano, na cidade de Presidente Prudente, e promete ser mais um palco para os atletas de Taboão da Serra mostrarem seu valor.
Orgulho e Incentivo ao Esporte: Palavra dos Líderes
O Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune, expressou seu orgulho com a performance da delegação. “Estou feliz demais com a nossa participação nos Jogos Regionais. Sabemos da importância desse campeonato na formação desses jovens, a maioria começa a competir aqui e segue carreira como atleta profissional”, disse Lune, ressaltando o papel fundamental do evento na formação de atletas. Ele também destacou a importância dos Jogos como um “grande encontro entre profissionais e competidores”.
O Prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, também celebrou os resultados, reforçando o compromisso da administração com o investimento e incentivo à prática esportiva. “Vou sempre defender o esporte e a importância do investimento e incentivo à prática esportiva. Nossa cidade é um grande centro de ginásios, estádios e campos, que proporcionam escolinhas em diversas modalidades, garantindo a participação dos atletas em competições de grande importância como os Jogos Regionais”, comentou o prefeito. Ele enfatizou que, além das medalhas, o maior feito é “poder proporcionar a oportunidade de participação desses alunos que estão começando a competir”.
Taboão da Serra: Força Esportiva na 1ª Região Esportiva
Taboão da Serra faz parte da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que engloba municípios da Região Metropolitana e da Baixada Santista. Nesta edição dos Jogos Regionais, a delegação do município foi composta por 97 participantes, incluindo atletas, comissões técnicas e equipe de apoio, demonstrando a mobilização e o comprometimento da cidade com o esporte.