O brasileiro Erikys, com passagens principalmente por clubes de Pernambuco, está feliz da vida por retornar a China
Ele nasceu em Caruaru, mas não esconde de ninguém que um lugar bem distante tem também um espaço considerável no coração. Tudo isso por culpa do futebol.
No ano passado, o atacante fez a festa no futebol chinês. Pelo Heilongjiang Ice City, fez 14 gols e deu mais cinco assistências em 28 jogos. Tamanho destaque fez o Cheonan City, tradicional clube da Coréia do Sul, efetuar sua contratação. Mas após cinco jogos pelo novo clube, ele novamente recebeu uma oferta da China. E não pensou duas vezes.
“Eu sei que Caruaru é minha casa, eu amo o estado de Pernambuco, o Nordeste. Mas a China ganhou meu coração também. Gostei muito de morar aqui, de jogar aqui, já conheço muitas coisas. Claro que na Coréia foi legal, mas aqui na China é diferente, já estava adaptado, sei de todos os costumes e me sinto muito bem”, afirmou.
Hoje Erikys é jogador do Shijiazhuang Gongfu, que disputa a segunda divisão chinesa. O brasileiro é titular e ajudou o time a conquistar sete dos últimos nove pontos em disputa. Atualmente em sétimo na tabela e restando 11 compromissos pela frente, o foco é o acesso. “Já estou muito bem adaptado aqui na nova equipe, me sentindo muito bem. Como eu disse eu amo aqui a China, é um país muito legal, com uma cultura rica e pessoas educadas. Vamos fazer de tudo para subir o time, enquanto há chances temos que brigar”, finalizou.