A Associação de Futebol Argentino (AFA) expande sua presença global e anuncia uma nova e importante parceria comercial no Brasil com o Grupo Centauro
Gigante nacional na fabricação e venda de artigos esportivos e de merchandising. Este acordo, que faz parte da estratégia de expansão da marca AFA iniciada em 2018 e do convênio com a Fanatics, líder mundial em licenciamento esportivo, promete fortalecer ainda mais a conexão entre a Seleção Argentina e seus fãs no país.
Produtos Oficiais da AFA Chegam às Lojas Brasileiras
Com a formalização do acordo com a Centauro (www.centauro.com.br), a AFA terá uma forte presença em diversas plataformas de varejo no mercado brasileiro. Isso inclui lojas físicas, e-commerces e o varejo em geral, que em breve desenvolverão e comercializarão uma vasta gama de produtos oficiais. Entre os itens que estarão disponíveis para os fãs brasileiros estão camisetas, calções, moletons, jaquetas casuais, bolsas, mochilas, bonés, chapéus e diversos outros artigos de merchandising da Seleção Argentina.
Reforçando a Presença no Território Brasileiro
A expansão da marca AFA no Brasil não se limita apenas ao merchandising. Recentemente, a associação inaugurou uma academia de futebol em Porto Alegre, parte do projeto AFA Internacional (www.afa-internacional.com). Essa iniciativa demonstra o compromisso da AFA em estabelecer raízes profundas no futebol brasileiro, não apenas no aspecto comercial, mas também no desenvolvimento esportivo.
Declarações de Líderes: Visão Estratégica da Parceria
Claudio Tapia, presidente da AFA, enfatizou a importância da expansão global da associação desde 2018, destacando o crescimento da audiência e a criação de novos produtos.
“Demos o primeiro passo no Brasil com a abertura da academia em Porto Alegre. Hoje, damos um novo e importante passo com esse acordo comercial, que permitirá que produtos oficiais da AFA estejam em todo o país, graças a uma empresa líder no mercado brasileiro. Isso reforçará a conexão da AFA e da Seleção Argentina com milhares de fãs brasileiros”, afirmou Tapia.
Stephen Dowling, presidente internacional da Fanatics, ressaltou a rica herança futebolística da Argentina e o papel da Fanatics em garantir que os fãs ao redor do mundo possam adquirir produtos oficiais.
“A Fanatics trabalha atualmente com várias federações internacionais de futebol e possui capacidade de atuação mundial, o que garante que, onde quer que estejam os fãs do futebol internacional, eles possam adquirir produtos oficiais e demonstrar seu apoio às seleções que amam”, declarou Dowling.
Por fim, Leandro Petersen, gerente comercial e de marketing da AFA, detalhou a estratégia de priorização de mercados, incluindo o Brasil.
“Nos últimos anos, identificamos um enorme potencial em países latino-americanos como o Brasil, onde já temos uma academia em funcionamento e planos para novas unidades. Este acordo com a Centauro nos garante presença em centenas de lojas e canais de e-commerce no Brasil, com dezenas de produtos que nos aproximarão de milhares de torcedores e reforçarão nosso posicionamento internacional”, concluiu Petersen, agradecendo à Fanatics e à Centauro por essa aliança estratégica.

Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.