Remo abre o placar cedo, mas Palmeiras busca o empate e mantém a liderança isolada do Brasileirão

Em uma tarde de domingo (10) marcada por condições climáticas adversas em Belém, o Remo e o Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Mangueirão. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um teste de resiliência para os atletas e paciência para os torcedores, devido a um forte temporal que adiou o início do confronto em quase duas horas.

Temporal e início avassalador do Leão

A chuva intensa que atingiu a capital paraense encharcou o gramado, forçando um atraso de 1h40. Quando a bola finalmente rolou, o Remo não deu tempo para o líder se acomodar. Logo no primeiro minuto, em uma jogada rápida, Yago Pikachu serviu Alef Manga, que balançou as redes para a festa da torcida azulina.

O Palmeiras, demonstrando por que ocupa o topo da tabela, não se abateu. Aos 23 minutos da etapa inicial, o paraguaio Ramón Sosa aproveitou a oportunidade para igualar o marcador, garantindo que o Verdão não saísse de Belém com as mãos vazias.

Drama, VAR e a superioridade numérica

O segundo tempo trouxe contornos dramáticos. Aos 24 minutos, o volante Zé Ricardo, do Remo, foi expulso após falta dura em Andreas Pereira, deixando o time da casa com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Palmeiras pressionou intensamente.

Já nos acréscimos, a virada parecia consolidada quando Bruno Fuchs marcou pelo Palmeiras. No entanto, após longa revisão do VAR, o gol foi anulado devido a um toque de mão de Flaco López no início da jogada, selando o placar final de empate entre Remo e Palmeiras.

Cenário na tabela de classificação

Com o ponto somado, o Palmeiras segue como líder isolado do Brasileirão, alcançando os 34 pontos. Para o Remo, o empate mantém a equipe em uma situação delicada na zona de rebaixamento, ocupando o 19º lugar com 12 pontos, mas o desempenho diante do líder traz esperanças de recuperação para a sequência do campeonato.

Próximos Jogos do Palmeiras

O Verdão terá uma sequência de três jogos seguidos fora de casa em competições diferentes:

Próximos Jogos do Remo

O Leão foca na Copa do Brasil e em sair da zona de rebaixamento do Brasileiro:

Remo e Palmeiras empatam pelo Brasileirão
O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Clube do Remo, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Magueirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)


Descubra mais sobre ESPORTESNET

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.